.

.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Circuito Rei e Rainha do Mar é transferido para o Perequê-Açu

Evento acabou transferido por possíveis problemas em função da variação de maré e atletas olímpicos confirmaram presença A p... thumbnail 1 summary




Evento acabou transferido por possíveis problemas em função da variação de maré e atletas olímpicos confirmaram presença
A primeira etapa do Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar em terras (e águas) paulistas promete grandes emoções neste domingo (1/5) em Ubatuba.



Considerado o maior festival de esportes de praia do Brasil, o Circuito Rei e Rainha do Mar acabou transferido para o Perquê-Açu depois da organização detectar possíveis problemas na estrutura em função da ondulação e da variação de maré.
As categorias em disputa são Beach Run (4km de corrida na areia), Beach Biathlon (1km de natação no mar + 2km de corrida na areia), Sprint (1km de natação no mar), Classic (2km de natação no mar), Challenge (4km de natação no mar) e Stand Up Paddle (2km, 4km e 8km de remada no mar).
No Masculino, o baiano Vitor Colonese, vencedor de duas etapas do Challenge 4 km em 2015; o gaúcho Samuel de Bona e o peruano Piero Canduelas prometem disputar o lugar mais alto do pódio, braçada a braçada.
No Feminino, a gaúcha Betina Lorscheitter, que conquistou a tríplice coroa no mar na primeira etapa do ano passado, terá a concorrência da paulista Catarina Ganzeli, das argentinas Pilar Geijo e Flor Mazzei, e da peruana Maria Alejandra Bramont para buscar mais um título.
Ao todo, o festival espera reunir cerca de 2.500 participantes, entre atletas amadores e profissionais.
Atletas Olímpicos
De acordo com a assessoria de imprensa do evento, atletas renomados e com vaga garantida nas Olimpíadas Rio 2016 vão participar da prova.
Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto, principais maratonista aquática do Brasil, e Léo de Deus, quinto melhor tempo de nado borboleta no mundo, são os destaques.
Confira abaixo a programação
7h Beach Run
8h Beach Biathlon
8h30 Sprint
9h00 Classic
10h00 Challenge
12h00 briefing provas de SUP
12h30 largada das provas de SUP.

FONTE...........PMU.
Área de anexos

Nenhum comentário

Postar um comentário