.

.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Leitura premia em Ubatuba e abre parcerias com interior

Programa de Incentivo à Leitura, projeto de incentivo fiscal e intercâmbio das festa Caiçara e do Peão de Barretos são primeiros passos ... thumbnail 1 summary
Programa de Incentivo à Leitura, projeto de incentivo fiscal e intercâmbio das festa Caiçara e do Peão de Barretos são primeiros passos


No quarta, 20 de abril, a Biblioteca Municipal de Ubatuba sediou a entrega de livros e TV LCD aos ganhadores do Programa de Incentivo à Leitura da AGCIP, cujo tema foi “A Leitura como Prêmio”.  A ação foi realizada através da parceria da AGCIP – Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista “Prof. Gilberto Morgado), Consórcio Intermunicipal Culturando e Prefeitura de Ubatuba, através da FundArt.






Concorrendo a diversos prêmios junto a outros municípios do estado – cuja participação se dava através do fichamento (resumo) de uma obra lida – Ubatuba teve três ganhadoras: Milena Spoto e Daiane Leme Duarte receberam o livro “Filhos da Preta”, do escritor Luiz Mozzambani Neto, que esteve presente do evento prestigiando as vencedoras. Já Silvana de Castro Malta levou para casa uma TV LCD de 40 polegadas, sorteada com A obra “No Fundo do Mar”.

“Trazer pessoas e premiá-las pelo hábito de ler é uma alegria e um estímulo a todos nós, pois incentivar a leitura é ação importantíssima para que uma pessoa viaje através das letras, cultivando novos olhares em relação a si e ao mundo” declarou o presidente da AGCIP e secretário executivo do Consórcio Culturando, Edemilson do Vale, o Sete.

 
Mais leitura
Marcaram presença na entrega (o sorteio foi realizado em palco aberto, em Ubatuba, em dezembro), o prefeito Mauricio Moromizato, o presidente da FundArt Juan Blanco, a diretora administrativa Camila Marujo, a diretora Cultural Nalva Barbosa e o diretor jurídico do Consórcio Culturando, Daniel Tercino.
O prefeito anunciou a nova parceria com o Consórcio Culturando e AGCIP para a segunda edição do Programa de Incentivo à Leitura, agora, específico para Ubatuba.
A segunda edição será lançada oficialmente em maio de 2016 e vai até dezembro de 2016. Será organizada pela FundArt, com parceria com o CIC e AGCIP e entidades do município.
A premiação também será anunciada em maio. O chefe do Executivo tem como meta o envio de uma ficha, ao menos, a cada aluno das redes, para que possam ler um livro, preencher a ficha e concorrer a prêmios.
 
Peão de Barretos e Caiçara em Ubatuba
A AGCIP deixou com o prefeito um projeto aprovado em Lei Roaunet que contempla o município de Ubatuba. Maurício se prontificou em ajudar a buscar apoio para o projeto o que beneficiará a Festa Caiçara, realizada em Ubatuba no mês de agosto, mesmo período em que ocorre, no interior paulista, a Festa do Peão de Barretos.
A ideia é que Barretos receba, no Palco Culturando, da AGCIP, um pouco da cultura caiçara e da culinária de Ubatuba durante a Festa do Peão de Barretos.
“O objetivo é interagir, levar um pouco das culturas praianas a um dos maiores eventos do mundo e mostrar um pouco daquilo que temos de bom aqui em Ubatuba, a riqueza do nosso povo, nossa cultura”, comenta o prefeito.

FONTE...............PREFEITURA DE UBATUBA -SP.

Nenhum comentário

Postar um comentário