.

.

terça-feira, 10 de maio de 2016

Chineses são multados por retirar pepinos do mar no litoral norte de SP

      Eles estavam fazendo a retirada no píer do Caizão, em Ubatuba (SP).Invertebrados tem alto valor comercial na China e são utiliza... thumbnail 1 summary


 
spspace 
 

Eles estavam fazendo a retirada no píer do Caizão, em Ubatuba (SP).Invertebrados tem alto valor comercial na China e são utilizados na culinária.


Três chineses foram multados por retirar ilegalmente 49 quilos de pepinos do mar na tarde deste domingo (8) no Píer do Caizão em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Os pepinos do mar são utilizados na culinária e medicina chinesa e tem alto valor comercial na China.



Segundo a Polícia Ambiental, os policiais estavam em patrulhamento no bairro Itaguá quando flagraram os homens fazendo a retirada do invertebrado sem licença ambiental.
 
Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos alegaram que era para consumo próprio e para uso medicinal. Os invertebrados e os suspeitos foram levados para o Aquário de Ubatuba, onde os pepinos do mar foram pesados e avaliados. Eles ainda estavam vivos e foram devolvidos ao mar.
 
Cada homem foi autuado no valor de R$ 2.960 por explorar campos naturais de invertebrados sem licença ambiental. Eles vão responder pelo crime em liberdade.
 
Exportação ilegal
Há cerca de 20 dias, um casal de chineses foi detido com 520 pepinos do mar também em Ubatuba. Os animais eram pegos de forma ilegal e levados à China. Os dois também respondem pelo crime ambiental em liberdade.
 
A apreensão foi feita durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no acesso à Praia do Alto. No carro, eles carregavam dois sacos e um balde para transportar os animais. Questionados pela polícia, eles informaram que os animais seriam ressecados e revendidos na China. 

http://www.cenariomt.com.br/noticia/522570/chineses-sao-multados-por-retirar-pepinos-do-mar-no-litoral-norte-de-sp.html
 

Nenhum comentário

Postar um comentário