.

.

domingo, 22 de maio de 2016

Dupla de turistas encontra albatroz na praia de Itamambuca em Ubatuba,

Uma dupla de turistas encontrou  um albatroz de sobrancelha negra na tarde da última sexta-feira (20) na praia de Itamambuca em  Ubatub... thumbnail 1 summary
Turistas encontram albatroz na praia de Itamambuca, em Ubatuba (Foto: Divulgação/Instituto Argonauta)

Uma dupla de turistas encontrou um albatroz de sobrancelha negra na tarde da última sexta-feira (20) na praia de Itamambuca em Ubatuba, litoral norte de São Paulo.
O animal estava com uma lesão na asa direita e foi visto pelo turista, que para evitar afogamento, colocou-o em sua prancha e levou para areia. Após resgate, a ave foi levada para o centro de reabilitação do Instituto Argonauta, onde passará por análise detalhada.


Segundo o oceanógrafo Hugo Gallo, não é comum encontrar a espécie na orla da praia, e ela deve ser solta de volta para o mar somente após recuperação, que está prevista para um mês.
“O albatroz é uma ave oceânica que vive em alto-mar, então ele si vem para a beira da praias em dois casos, quando vai se reproduzir ou quando está machucado, como foi o caso. Essa é uma espécie que estava ameaçada de extinção há alguns anos, alça voos grandes e assim que ela se recuperar, provavelmente daqui a um mês, será solta bem afastado da orla”, afirmou o oceanógrafo.
Espécie
O albatroz de sobrancelha negra é uma ave migratória de grande porte e atinge entre 85 e 90 cm, pesando até 5 kg e sua envergadura pode chegar a 2,4 metros. Ele vive em alto-mar durante todo o ano, procurando terra apenas para se reproduzir ou quando está machucado.

Nenhum comentário

Postar um comentário