.

.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Eventos simultâneos movimentam feriado em Ubatuba

Cidade recebeu Festival da Mata Atlântica, Sampa Jazz Festival, Festival da Cultura Japonesa, Festival de Vela Sailing e Pro... thumbnail 1 summary





Cidade recebeu Festival da Mata Atlântica, Sampa Jazz Festival, Festival da Cultura Japonesa, Festival de Vela Sailing e Prova do Soldado Paulino durante feriado de Corpus Christi

A política de promoção de eventos da Prefeitura fez a cidade bombar durante feriado de Corpus Christi. Entre a última quinta-feira e domingo, Ubatuba recebeu nada menos que o Sampa Jazz Festival, o Festival da Cultura Japonesa, o Festival de Vela Sailing e a Prova do Soldado Paulino.



Principal destaque da programação, o Sampa Jazz Festival, extensão do evento que aconteceu na capital uma semana antes, reuniu milhares de pessoas com um line up recheado de nomes de peso do jazz nacional e internacional. 

O evento aconteceu na Praça da Baleia e contou como abertura da programação cultural do VII Festival da Mata Atlântica.

Ao mesmo tempo, a Praça de Eventos recebia o 9° Festival da Cultura Japonesa, com muita comida típica, música tradicional e a presença do cônsul geral do Japão, Takahiro Nakamae, e da vice-cônsul, Miki Kira.





Ambos foram declarados "hóspedes oficiais" do município. É a primeira vez que um cônsul japonês vem a Ubatuba.

“Aproveitei a oportunidade para entregar ao presidente da Anibra (Associação Nipo Brasileira de Ubatuba), Nelson Assahi, o termo de concessão de uso de terreno para a construção de sua nova sede”, conta o prefeito Mauricio Moromizato.

Já na região do Saco da Ribeira, costa sul da cidade, o Ubatuba Iate Clube (UIC) promoveu entre quinta-feira e sábado o 7º Ubatuba Sailing Festival 2016. 

Dezenas de velejadores compareceram para participar da prova e os apaixonados pela modalidade marcaram presença para prestigiar.

Para fechar o feriado com chave de ouro, a Prova do Soldado Paulino, tradicional corrida de rua de Ubatuba, mais uma vez foi um sucesso e chamou atenção de quem passava pelas ruas da região central. 

“Organizamos uma força tarefa para promover eventos e o sucesso é visível. Nunca Ubatuba sediou tantas etapas, corridas, festivais e nunca esteve tão movimentada nos meses de baixa temporada. Geramos empregos temporários e renda extra para a rede hoteleira e gastronômica e, pelo menos por aqui, estamos conseguindo minimizar o impacto da crise”, comemora o prefeito Mauricio Moromizato.


FONTE.........PREFEITURA  DE  UBATUBA -SP.

Nenhum comentário

Postar um comentário