.

.

domingo, 8 de maio de 2016

PRAIA DE ITAMAMBUCA É UM DOS TEMPLOS DO SURFE EM SÃO PAULO

Pouco conhecida dos turistas, Itamambuca surpreende pelas boas ondas e pela atmosfera jovem Praia é um dos redutos do surfe em Ubatuba ... thumbnail 1 summary
Pouco conhecida dos turistas, Itamambuca surpreende pelas boas ondas e pela atmosfera jovem
Praia é um dos redutos do surfe em Ubatuba
Praia é um dos redutos do surfe em Ubatuba
Que Ubatuba abriga algumas das praias mais bonitas do litoral de São Paulo não chega a ser novidade. Mesmo com o turismo de massa, muitas delas ainda preservam natureza intocada, e justamente por isso são motivo de fascínio entre os mais aventureiros. Entre elas, a paradisíaca praia de Itamambuca, uma das mais perfeitas para o surfe na costa paulista.




Muitos consideram Itamambuca a praia mais bonita de Ubatuba. Opiniões a parte, a grande faixa costeira faz jus ao título, formando um belo contraste com as montanhas e o extenso verde de Mata Atlântica que o cerca. Apesar de toda essa natureza intacta, a praia conta com algumas opções de pousadas, campings e restaurantes, concentrado em uma pequena vila de pescadores.
Descoberta por surfistas e hippies durante a década de 1970, Itamambuca se tornou um dos símbolos do surfe do litoral paulista. Hoje, a praia exala o esporte por todos os cantos, e chega a receber competições internacionais. As ondas são fortes e constantes, principalmente no canto direito da praia, onde alguns quiosques que garantem a badalação e a atmosfera jovem. No lado esquerdo a água é mais calma - graças ao encontro do mar com um rio -, e mais recomendado para famílias com crianças.
Ondas são fortes e constantes em Itamambuca
Ondas são fortes e constantes em Itamambuca
Apesar de ser cercada por uma densa vegetação de Mata Atlântica, a praia de Itamambuca também é bastante ocupada, principalmente por pousadas e casas de veraneio. As ruas são rigorosamente numeradas de forma paralela (da Rua Um à Rua Trinta), e conectadas pela charmosa Avenida Itamambuca. A estrutura da região é rústica, e em alguns lugares, a estrada chega a ser de terra.


Como chegar
Itamambuca fica no município paulista de Ubatuba, quase na divisa com o Rio de Janeiro. O acesso se dá na altura do quilômetro 35 da Rodovia Rio-Santos (BR-101).

Nenhum comentário

Postar um comentário