.

.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Prefeitura de Ubatuba fortalece e moderniza Guarda Municipal

Investimentos incluíram carros e motos zero KM, uniformes novos e adequados, modernização da parte tecnológica e reforma da sede da cor... thumbnail 1 summary

Investimentos incluíram carros e motos zero KM, uniformes novos e adequados, modernização da parte tecnológica e reforma da sede da corporação




Com a comemoração dos 21 anos da Guarda Civil Municipal de Ubatuba neste mês de maio, a equipe da Secretaria de Comunicação social produziu um levantamento para analisar as melhorias conquistadas pela corporação e as ações ainda em andamento desde 2013.

Secretário de Segurança e Defesa Social, Rubens Martins Franco destacou a política de fortalecimento da GCM nos últimos três anos. 



“Foram importantes ações desenvolvidas pela atual administração. Todas no sentido de fortalecer e equipar a Guarda Municipal. A finalidade é proporcionar mais segurança em nossa cidade”, enfatizou Franco.

Carlos Augusto Santos, comandante da Guarda Civil, celebrou as melhorias da sede. “Nossa sede foi praticamente toda reformada. Fizemos a calçada e estamos aguardando para asfaltar o pátio. Conseguimos colocar ar condicionado em todas as salas para o pessoal que fica lá, da administração e do plantão”, comemorou. 

Já o subcomandante Osieo Hecher ressalta os ganhos em equipamentos e estrutura. “Foi com certeza a gestão que mais fez pela GCM de Ubatuba e em todos os sentidos. Desde carros novos e motos novas, até uniformes adequados, modernização de equipamentos e reforma da sede”, informa Osieo.

“O pessoal (efetivo) tirou até foto do celular e postou nas redes sociais dizendo ‘agora dá vontade de trabalhar’”, acrescentou e finalizou o comandante Carlos Augusto.

Confira abaixo a lista completa de melhorias da GCM desde 2013

- Acesso à Infoseg – proporcionando acesso a dados de pessoas e veículos;
-  Aprovação do Novo estatuto da GCMU, proporcionando reestruturação da carreira e adequação ao valor de referência;
- Auxílio ao término da construção da sede da Guarda: plantão, administração, sala de instruções, sala do comando, vestiários (feminino e masculino), construção do muro e sala de videomonitoramento;
- Reestruturação do telefone 153, propiciando ligações gratuitas de todas as operadoras;
- Implantação de talões eletrônicos de fiscalização de infrações de trânsito;
- Assinatura do termo de intenções de Consórcio entre Guardas Municipais do vale do Paraíba e Litoral Norte;
-  Atribuição de competência municipal para fiscalização de posturas;
- Aquisição de: aparelhos de ar-condicionado, computadores, rádios digitais, coletes balísticos, capacetes, uniformes, três viaturas 0 km, quatro motocicletas 0 Km.
Além dessa, estão em andamento:
- Convênio com a Marinha do Brasil para a fiscalização das atividades náuticas (confira mais em)
- Aquisição de uma viatura tipo SUV;
- Aquisição de novos uniformes;
- Aquisição de câmeras inteligentes de monitoramento (são colocadas junto aos radares e capazes de identificar se o veículo é roubado ou não).

21 Anos

A Guarda Civil Municipal de Ubatuba comemora seus 21 anos com uma solenidade na terça-feira, 31 de maio, às 9 horas, em sua sede no Perequê-Açu.

Para acertar os últimos detalhes do planejamento, a equipe da Secretaria de Segurança se reuniu com o comando e alguns integrantes da Guarda na manhã desta segunda-feira, 16 de maio. 

Confira mais detalhes sobre o evento em nossas próximas reportagens. 

FONTE.................PREFEITURA DE UBATUBA -SP

Nenhum comentário

Postar um comentário