.

.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Prefeitura de Ubatuba promove qualificação profissional para mais de 600 pessoas

São 15 diferentes tipos de cursos que cobrem de inglês e corte e costura até áreas técnicas Já estão em pleno funcionamento as aulas do... thumbnail 1 summary
São 15 diferentes tipos de cursos que cobrem de inglês e corte e costura até áreas técnicas

Já estão em pleno funcionamento as aulas dos cursos de qualificação profissional que integram o Projeto Ubatuba Qualifica II, idealizado pela Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ubatuba. São 15 cursos que acontecem em todas as regiões da cidade, voltados à população inscrita no CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais. 




A meta é atender 620 pessoas até o final de junho.
Os cursos abordam temas como atendimento e recepção, auxiliar administrativo, de cabelereiro e de contabilidade, cuidador de idosos, eletricista, manutenção de ar-condicionado e microcomputadores, pedreiro e zeladoria, entre outros, e são realizados pelo INATEP - Instituto Nacional de Treinamento Técnico e Profissionalizante, empresa de Ubatuba.
Entre os destaques, está o curso de inglês, oferecido nos Quilombos da Caçandoca e da Fazenda com o intuito de capacitar a população quilombola para o atendimento de turistas estrangeiros. Outro curso que teve alta procura é o de corte e costura, ofertado nas instituições conveniadas com a Prefeitura, como Gaiato, Instituto Bla-Bla-Bla Posithivo, Namaskar e Ubatuba em Foco, que atuam em diferentes regiões da cidade.
Mariangela Bezerra, secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, explica que a escolha dos cursos levou em conta tanto a oferta de empregos disponíveis no Balcão de Empregos quanto o levantamento feito pelas assistentes sociais sobre quais eram os anseios da população. “Essa análise determinou também a distribuição da oferta de cursos por todo o município”.
Uma palestra de integração e empreendedorismo acontece no próximo dia 2 de junho, às 19 horas, na EM Tancredo Neves para os alunos. A primeira formatura está prevista para acontecer no dia 25 de junho.
Para o prefeito Mauricio, os cursos são um investimento em gente e no futuro. “O conhecimento transforma para sempre a vida das pessoas e me orgulha dar instrumentos para que elas tenham autonomia econômica e realizem seus sonhos”.


Lista dos cursos

1.       AR CONDICIONADO
2.       ATENDIMENTO E RECEPÇÃO
3.       AUX ADMINISTRATIVO
4.       AUX DE CABELEIREIRO
5.       AUX DE CONTABILIDADE
6.       CORTE E COSTURA
7.       CUIDADOR
8.       ELETRICISTA
9.       INFORMÁTICA
10.   INGLÊS
11.   INSTALAÇÕES AUTOMOTIVAS
12.   MANICURE
13.   MANUTENÇÃO MICRO
14.   PEDREIRO
15.   PORTEIRO E ZELADOR


-----------------------

Nenhum comentário

Postar um comentário