.

.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Processos Seletivos da Emdurb valorizam mão de obra local

Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano fez quatro processos seletivos desde 2013 Fonte.......PMU Em sintonia com a P... thumbnail 1 summary



Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano fez quatro processos seletivos desde 2013


Fonte.......PMU

Em sintonia com a Prefeitura de Ubatuba, que vem diminuindo os cargos em comissão e apostando em concursos públicos para completar seu quadro de funcionários de uma forma mais justa e democrática, a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb) também busca faz parte desse trabalho de profissionalização da administração pública.


Desde 2013, foram realizados quatro processos seletivos: dois com prazo determinado (2013 e 2015) e dois com prazo indeterminado (2014 e 2016).
De acordo com o RH da Emdurb, no processo seletivo de 2016 foram 235 inscritos que concorreram a 58 vagas divididas entre as categorias de pedreiro, auxiliar de obras (ajudante de pedreiro), armador, encanador.
O presidente da Emdurb, Luiz Fernando Ventura da Silva, explica que na história de Ubatuba, a tradição era contratar empresas de fora para realizar os serviços. Essa postura começou a ser mudada com o fortalecimento da Emdurb e da Comtur, pois houve uma valorização dos profissionais locais e então, o que precisa ser gasto com materiais é adquirido na cidade e a Usina da Emdurb também produz alguns materiais.
“As empresas de fora apenas pegam os lucros e vão embora. Agora, quando o dinheiro é investido no próprio município, faz girar a economia local”, enfatiza
Além do investimento, Silva destaca a valorização da mão de obra local, que também injeta dinheiro na economia municipal.  “Hoje, 99% dos aprovados no processo seletivo são de Ubatuba, valorizando os profissionais que moram aqui, além disso, eles possuem uma garantia de emprego”, complementa o presidente.
------------

Disponível online emhttp://bit.ly/1W8iJYU

Legenda da foto: Candidatos aguardam o início da prova - 10 de abril de 2016

Nenhum comentário

Postar um comentário