.

.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Sebrae-SP premia Prefeitura de Ubatuba com selo Prefeito Empreendedor

O prefeito Mauricio Moromizato está entre os contemplados da 9ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O concurso tem o objetivo ... thumbnail 1 summary

O prefeito Mauricio Moromizato está entre os contemplados da 9ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O concurso tem o objetivo de reconhecer os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais. Ubatuba foi escolhida nas categorias Desburocratização e Pequenos Negócios no Campo.
O primeiro projeto premiado foi o programa Empreende Fácil – Consulta Eletrônica Georreferenciada de Viabilidade para Abertura de Empresas no Município de Ubatuba. Concebido e desenvolvido inteiramente pela Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI), o projeto permite que as pessoas interessadas em abrir um negócio na cidade façam uma consulta sobre se o funcionamento de um empreendimento e procedam com sua legalização através da internet, a partir do programa Via Rápida Empresa.
Este sistema e outras ações resultaram em maior agilidade e qualidade no atendimento aos empreendedores locais, tendo como consequência a diminuição da burocracia e no tempo gasto para se abrir um negócio em Ubatuba e sendo premiado em 2015 pela Confederação Nacional de Municípios através do Prêmio Municiência.


Já o projeto Rede Saudável: Segurança Alimentar e Valorização da Agricultura Familiar tem por objetivo o fortalecimento da agricultura familiar no município de Ubatuba através da ampliação da aquisição dos gêneros alimentícios produzidos localmente, fortalecendo igualmente a alimentação escolar dos alunos da rede pública de ensino.
Isso resultou em um salto de R$ 30 mil reais em produtos da agricultura familiar de Ubatuba adquiridos pela Prefeitura em 2012 para quase R$ 1 milhão de reais em 2015. E os alunos da rede pública municipal de ensino deixaram para trás um cardápio com alimentos de baixa qualidade nutricional, como salsicha, bolachas e achocolatado, e passaram a se alimentar com uma merenda composta por produtos de qualidade, frescos e sem conservantes ou agrotóxicos, que incluem batata-doce, mandioca, pupunha, nhoque de inhame e frutas, além de legumes e verduras frescos.
Para o prefeito Mauricio, “é muito bom receber esse prêmio porque ele é o reconhecimento de uma mudança na política pública de Ubatuba que visa aumentar a inclusão social e a participação popular. Ao mesmo tempo, o prêmio nos incentiva a continuar trabalhando com a comunidade local, gerando o crescimento da economia da cidade de maneira sustentável”.
A premiação do selo Sebrae Prefeito Empreendedor acontece no próximo dia 24, na sede regional do Sebrae em São José dos Campos.



http://www.ubatuba.sp.gov.br/gabinete/sebrae-sp-premia-ubatuba-com-selo-prefeito-empreendedor/

Nenhum comentário

Postar um comentário