.

.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE UBATUBA COMPLETA 21 ANOS

A Guarda Civil Municipal de Ubatuba comemorou 21 anos na manhã da última terça-feira, 31 de maio, com uma cerimônia realizada em sua se... thumbnail 1 summary
21-anos-GCM-Ubatuba_31-maio-2016-17-770x433

A Guarda Civil Municipal de Ubatuba comemorou 21 anos na manhã da última terça-feira, 31 de maio, com uma cerimônia realizada em sua sede, que contou com a presença de autoridades civis e militares da cidade e região, bem como do efetivo e familiares.

Na ocasião, foram homenageadas três personalidades: Márcio Gonçalves Maciel, Presidente da Associação Comercial e Ubatuba – Aciu;  Geni Xavier da Silva Vera verão, que conseguiu emenda parlamentar junto ao Deputado  Alberto Zarattini e Artur Rodrigues D’angelo, policial rodoviário federal e ex-secretário municipal de Segurança, que contribuíram e prestaram relevantes serviços à GCM.
Dez integrantes da corporação que se destacaram no exercício de suas funções e também prestaram relevantes serviços à sociedade ubatubense foram homenageados.
O evento foi uma espécie de entrega da nova sede, já que o prédio da Guarda foi totalmente reformado e conta com uma nova estrutura.
Evolução
O comandante da GCM Ubatuba, Carlos Augusto Santos, falou sobre as melhorias conquistadas e comentou sobre a perspectiva de benfeitorias a serem implantadas.
“Ao longo de muitos anos, vivenciamos um descaso, um abandono com a Guarda Civil Municipal. Na mudança de governo, lembro que conversamos com o prefeito sobre a reestruturação da Guarda e elaboração do concurso para aumento de efetivo. Ele explicou que não adiantaria realizar um concurso sem que equipássemos a Guarda e déssemos o mínimo de condições de trabalho”, contou.
Ainda de acordo com o comandante, as melhorias conquistadas desde então conseguiram resgatar a dignidade da corporação.
Papel da Guarda Civil
O prefeito Maurício Moromizato destacou que a GCM é fundamental para uma cidade tranquila. Para ele, a organização regional de um centro de treinamento é extremamente importante para valorizar e fortalecer a corporação, ao mesmo tempo que estabelece o conceito de Guarda Civil do Litoral Norte e Vale do Paraíba.
“Nós, da administração, junto com a Guarda, temos o desafio de melhorar, cada vez mais, a imagem da corporação e do serviço público”, disse o prefeito. Maurício completou dizendo que a função da Guarda é continuar trabalhando por Ubatuba para honrar a corporação e as famílias ubatubenses.
“Que a gente saia dessa cerimônia de 21 anos sabendo que a função da Guarda, junto com todos nós aqui, é a manutenção do Patrimônio Público. Mas também precisamos assumir um compromisso de paz. Não há nada mais necessário nesse país hoje do que a gente ter uma cultura da paz”, concluiu o prefeito.
História
A Guarda Civil Municipal de Ubatuba foi criada pela Lei Municipal 1369//94 e tem como missão a proteção dos próprios municipais, bens e serviços. Presta relevantes serviços à sociedade ubatubense. Atualmente, a corporação conta com um efetivo de 54 Guardas, 16 do sexo feminino. Atua com 12 viaturas – entre carros e motocicletas, prestando apoio às secretarias municipais, polícias civil e militar, Ministério Público, Judiciário e Órgãos Sociais.

FONTE..................PREFEITURA DE UBATUBA

Nenhum comentário

Postar um comentário