.

.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

HORTA COMUNITARIA DA ALDEIA RENASCER CONTA COM APOIO DA PREFEITURA......

O projeto de horta comunitária da Escola Estadual Indígena Penha Mitangwe Nimboea (Ywyty Guaçu), na Aldeia Renascer, recebeu nesta ... thumbnail 1 summary




O projeto de horta comunitária da Escola Estadual Indígena Penha Mitangwe Nimboea (Ywyty Guaçu), na Aldeia Renascer, recebeu nesta segunda, 27, e terça-feira, 28, o apoio do serviço de tratorista da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento da Prefeitura de Ubatuba.

O trabalho incluiu a aragem e preparo do terreno ao lado da escola, que será cultivado por cerca de 50 estudantes de várias séries do ensino fundamental. Eles plantarão alimentos tradicionais da região como batata-doce, inhame, mandioca e milho, além de legumes e hortaliças como abobrinha, alface e couve. 
Os equipamentos adquiridos pela Prefeitura de Ubatuba nos últimos anos representam mais apoio à produção agrícola local. Além do mini-trator, eles incluem roçadeiras e arados, que agilizam o trabalho do agricultor e reduzem seus custos de produção.
Esse apoio está disponível para agricultores familiares do município que estejam cadastrados junto à Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento.

FONTE........PMU

Nenhum comentário

Postar um comentário