.

.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Prefeitura de Ubatuba convoca alunos para início do cursinho preparatório ao ENEM e vestibulares

Aulas inaugurais do Acesso para Todos acontecem nos dias 25 e 27 de junho; quase 300 estudantes inscritos A Secretaria de ... thumbnail 1 summary


Aulas inaugurais do Acesso para Todos acontecem nos dias 25 e 27 de junho; quase 300 estudantes inscritos

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Ubatuba convoca todos os alunos que se inscreveram para o Acesso para Todos - cursinho gratuito preparatório ao ENEM e vestibulares - a comparecerem ao início das aulas. O ENEM é um exame nacional que permite a classificação para uma série de universidades federais a partir das provas aplicadas em Ubatuba.




Para os alunos do curso intensivo, realizado aos sábados de manhã, a aula inaugural será no dia 25 de junho, às 8 horas, na Escola Municipal José de Anchieta (rua Amazonas, 595 – Sumaré). Já para os alunos do curso extensivo, realizado de segunda a sexta-feira, a aula inaugural acontecerá no dia 27 de junho, às 18 horas, no mesmo local.
“As aulas começam agora e vão até dezembro. Não haverá recesso em julho”, explica a secretária-adjunta de Educação, Cláudia Pereira. “Uma equipe de cerca de 20 professores trabalhará no cursinho alternando-se entre o sábado e os dias da semana”.
É a primeira vez que a Prefeitura de Ubatuba realiza um curso desse tipo. No total, são 295 alunos inscritos, dos quais 175 para o curso extensivo e 120 para o intensivo. Os inscritos estudaram tanto em escolas municipais quanto estaduais e vêm de bairros de norte a sul da cidade: Almada, Araribá, Barra Seca, Bela Vista, Cachoeira dos Macacos, Casanga, Centro, Enseada, Estufa 1, Estufa 2, Folha Seca, Horto, Ipiranguinha, Itaguá, Itamambuca, Jardim Carolina, Jardim Samambaia, Lagoinha, Lázaro, Marafunda, Maranduba, Mato Dentro, Monte Valério, Morro das Moças, Parque dos Ministérios, Parque Guarani, Perequê-Açu, Perequê-Mirim, Praia das Toninhas, Praia do Félix, Praia do Ubatumirim, Praia Grande, Ressaca, Rio Escuro, Sertão da Quina, Sesmaria, Silop, Sumidouro e Taquaral.
O ENEM acontece nos dias 5 e 6 de novembro, mas as aulas continuam até dezembro. “Depois do ENEM, os trabalhos pedagógicos se voltam para os vestibulares das universidades públicas, como Fuvest, Unicamp e Unesp - e também para as faculdades particulares, como Módulo e Unitau”, destaca Cláudia.
“O cursinho dá a possibilidade a quem estudou em escola pública de preparar-se para o ENEM e concorrer em melhores condições com alunos de escolas particulares ou de outras cidades”, destaca o prefeito Mauricio. “Fico feliz de poder proporcionar essa oportunidade para que os jovens de Ubatuba se preparem para um exame tão importante, que pode mudar a vida de cada um deles”.
--------------------
------------------------
Legenda da foto:
Cursinho gratuito de Ubatuba prepara alunos para provas do ENEM 2016, que acontecerão nos dias 5 e 6 de novembro, bem como para vestibulares de universidade públicas e privadas

Crédito da foto: Agência Brasil
Área de anexos

Nenhum comentário

Postar um comentário