.

.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Sarau na biblioteca: contos, poesias e muito mais!

Cerca de 70 pessoas se reuniram na biblioteca na última sexta-feira, 03 de junho, durante um sarau artístico-literário. thumbnail 1 summary


Cerca de 70 pessoas se reuniram na biblioteca na última sexta-feira, 03 de junho, durante um sarau artístico-literário.




Logo à entrada, os visitantes eram brindados com a instalação “À Flor”, assinada por Déborah Gérbera, professora da oficina de Fotografia que acontece às quintas e sextas na biblioteca. A artista leu para os presentes “A Arte de Ver”, de autoria de Rubem Alves, “um texto que dei como tarefa para os meus alunos de fotografia”, explica Déborah, que completa: “Achei o sarau delicioso, muito democrático e divertido… Misturar as linguagens é muito rico”.
Abner F. de Souza , conhecido como Benê, recitou sua poesia “Sensações”, escrita em 1984. Jussara Cordeiro Guimarães e Santiago Bernardes também leram seus próprios textos poéticos.  As crianças Carlos, Helena e Gabriel, da escola estadual Florentina Martins Sanchez, prestaram uma homenagem a Manuel Bandeira, dirigidos pelo coordenador do grupo setorial de literatura da FundArt,  Joban Antunes, idealizador do sarau. “O importante deste sarau foi a qualidade das pessoas, tanto os que se apresentaram como os que assistiram. Foi um ambiente lírico,  agradável”,  comentou Joban.

A professora Andrea Palmeira Antunes trouxe seus alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos da escola municipal Maria da Cruz Barreto, que participaram do sarau. “Adorei, achei um momento magnífico… já estou fazendo propaganda com meus colegas de escola para o próximo”.
Márcia Paschoal, de Lorena, estava a passeio em Ubatuba, viu sobre o sarau na Internet e resolveu prestigiar. Separou vários livros de poetas brasileiros no acervo da biblioteca e leu dois deles para os presentes.
Magal Barreto cantou uma canção indígena, Thais Ferreira emocionou com a música “Borboletas”, de sua autoria. As contadoras de história Marcia Moyra e Emilia Viana alegraram a plateia, composta em boa parte por crianças.
Quatro integrantes do grupo acreano de teatro Caravana Mundo Palco, deram o toque teatral ao sarau.
O próximo sarau na biblioteca já tem data marcada: acontece no dia 05 de agosto. Participe.

FONTE.................FUNDART

Nenhum comentário

Postar um comentário