.

.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Três tartarugas reabilitadas são devolvidas ao mar em Ubatuba

Biologa com a tartaruga durante soltura na praia do Itaguá (Foto: Divulgação/Projeto Tamar Para comemorar ao Dia Internacional do Mei... thumbnail 1 summary
Biologa com a tartaruga durante soltura na praia do Itaguá (Foto: Divulgação/Projeto Tamar)
Biologa com a tartaruga durante soltura na praia do
Itaguá (Foto: Divulgação/Projeto Tamar
Para comemorar ao Dia Internacional do Meio Ambiente, celebrado neste domingo (5), três tartarugas reabilitadas foram devolvidas ao mar pelo projeto Tamar em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.
Cerca de 150 pessoas assistiram a soltura que ocorreu por volta das 12h na praia do Itaguá.
De acordo com a coordenadora do projeto Berenice da Silva, os animais são conhecidos como tartaruga-verde. “Elas haviam sido capturadas por redes de pesca e ficaram um tempo no Tamar para passar pelo processo de reabilitação”, contou.
Semana do Mar
A ação também faz parte da comemoração da Semana do Mar que tem início neste domingo e se estende até o próximo sábado (11). A semana conta com uma programação especial de palestras relacionadas aos mares e oceanos, documentários, exposições, eventos culturais, contação de histórias, mutirão de limpeza de praia e outras atrações.
A programação completa pode ser conferido no site do Tamar. O encerramento será realizado no espaço cultural do Centro de Visitantes do Projeto Tamar, com a apresentação musical do músico Luís Perequê, com Carlinhos Antunes e quinteto mundano.
Tartarugas foram pescadas e entregues ao projeto por pescadores. (Foto: Divulgação/Projeto Tamar)Tartarugas foram pescadas e entregues ao projeto por pescadores (Foto: Divulgação/Projeto Tamar)



http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2016/06/tres-tartarugas-reabilitadas-sao-devolvidas-ao-mar-em-ubatuba-sp.html

Nenhum comentário

Postar um comentário