.

.

sábado, 16 de julho de 2016

Dois turistas são detidos após morte em briga de trânsito em Ubatuba

Carro usado para o crime (Foto: Pedro Melo/ TV Vanguarda) Dois turistas de São Paulo foram presos em flagrante na manhã deste sábado ... thumbnail 1 summary
Carro usado para o crime (Foto: Pedro Melo/ TV Vanguarda)

Dois turistas de São Paulo foram presos em flagrante na manhã deste sábado (16) suspeitos de envolvimento em uma briga de trânsito que terminou em morte no centro de Ubatuba (SP). Os jovens detidos têm 19 e 20 anos e foram autuados por homicídio qualificado.


Segundo a Polícia Civil, por volta das 3h os dois rapazes vinham na contramão na avenida Iperoig, no centro de Ubatuba e teriam surpreendido um grupo de amigos que atravessava pela faixa de pedestre. Os jovens pararam e começaram uma discussão, eles chegaram a trocar tapas e socos com alguns dos pedestres.
Os dois voltaram para o carro e ameaçaram atropelar o grupo. Um jovem que viu a cena tentou intervir e conter os rapazes. De acordo com o depoimento de testemunhas à polícia, os turistas arrancaram com o carro e atropelaram o jovem. Depois da primeira batida, eles ainda teriam feito manobras e atropelado a vítima desacordada outras duas vezes, uma delas atingindo sua cabeça.
O grupo acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os turistas conseguiram fugir. Pela manhã deste sábado (16) eles foram encontrados pela policia por um documento que um dos jovens perdeu no local do crime. Eles passavam férias com a família em um condomínio de luxo da cidade.
Eles foram encaminhados à delegacia presos em flagrante e autuados por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e coerção.
Outro lado
O advogado dos envolvidos, Jonas Alves, nega as acusações. De acordo com a defesa, eles acharam que a situação se tratava de uma tentativa de assalto e que o grupo teria tentato inxar o carro. Com medo, os jovens fugiram e acabaram atropelando uma das pessoas que estavam no local. Segundo Jonas, eles não perceberam que haviam atingido e vítima.


Nenhum comentário

Postar um comentário