.

.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

E A TOCHA OLIMPICA PASSOU POR UBATUBA.........

A passagem da tocha por Ubatuba movimentou a cidade na tarde desta quarta-feira, e levou milhares de pessoas às ruas para acompanhar o ... thumbnail 1 summary

A passagem da tocha por Ubatuba movimentou a cidade na tarde desta quarta-feira, e levou milhares de pessoas às ruas para acompanhar o símbolo olímpico, agitando e emocionando o público durante todo o trajeto.


A tocha foi acesa por volta do meio dia no bairro do Ipiranguinha e seguiu rumo ao centro da cidade, passando pela Avenida Iperoig e concluindo o percurso no bairro do Itaguá. O fogo foi aceso por três estudantes da escola Maria Alice Alves Pereira, do bairro da Marafunda, que venceram um concurso de redação que teve como tema os Jogos Olímpicos. Polyana Rodrigues, Vitória Katleen e Paulo Antônio não esconderam a felicidade em participar do evento. “Está sendo muito divertido, nossas famílias estão orgulhosas”, disseram os jovens.
De acordo com a prefeitura, 27 pessoas conduziram a tocha pela cidade, dos quais seis foram selecionados por Ubatuba e os demais pelo Comitê Organizador do revezamento da chama olímpica. Os seis atletas escolhidos para representar a cidade foram divididos por categoria. Jessica Argolo dos Santos, jogadora de vôlei, e Patrick Campos Fonseca, jogador de basquete, foram escolhidos para representar a juventude no esporte. Suelen Naraisa, surfista profissional, e Luiz Claudio Graglia Cozza (Huka), triatleta, simbolizaram os atletas profissionais da cidade, enquanto Maria Machado, 87 anos, e Nelson Domingos Batista, 65 anos, remador de canoa caiçara representaram os esportistas da melhor idade.
Para o prefeito de Ubatuba, Maurício Moromizato, a passagem da tocha marcará a história da cidade. “Os Jogos Olímpicos são sem dúvida o maior evento esportivo da história do nosso País e Ubatuba também está sendo protagonista dessa trajetória. Hoje estamos escrevendo o nome da nossa cidade nos Jogos e também ganhando visibilidade nacional e internacional, o que favorece o nosso turismo”, comemorou o prefeito.
Um dos momentos mais aguardados da passagem da tocha pelo nosso município foi o passeio da chama olímpica em uma canoa caiçara, que aconteceu em frente ao Marco da Paz, na Avenida Iperoig.
Para Maria Aparecida Silva, 59 anos, a passagem da tocha pela cidade ficará para sempre em sua memória. “A gente só ouvia falar da tocha pela televisão e hoje ela passar por aqui eu não podia perder. Estou me sentindo fazendo parte das Olimpíadas”, descreveu a moradora do bairro do Taquaral.
Ubatuba foi a última cidade do Estado de São Paulo a receber a tocha, que seguiu para as cidades de Paraty e Angra dos Reis, já no Estado do Rio de Janeiro.
Tocha Olímpica em Ubatuba
FONTE.............PORTALCAIÇARA

Nenhum comentário

Postar um comentário