.

.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Oficina e apresentação musical abrem o 6º Mês da Cultura Popular no Projeto Tamar de Ubatuba

Com uma programação especial para agosto, quando se celebra o mês do folclore e da cultura popular, o Tamar realizará sua 6ª ediç... thumbnail 1 summary




Com uma programação especial para agosto, quando se celebra o mês do folclore e da cultura popular, o Tamar realizará sua 6ª edição do evento que mobiliza as manifestações artísticas e culturais da região, valorizando a cultura caiçara e todas as formas da cultura popular regional.


No próximo dia 06 de agosto, a Caravana Grupo Cupuaçu de Tambor de Crioula aporta em Ubatuba, abrindo a programação do 6º Mês da Cultura Popular do Tamar.
O Grupo Cupuaçu é uma associação que atua na criação, pesquisa e difusão de manifestações das culturas populares brasileiras. Sua ação cultural sustenta-se em três eixos principais, que se complementam em tudo o que fazem: o artístico, por meio de apresentações públicas de dança e de música; social, na condução de atividades junto às comunidades; e educativo, desenvolvendo oficinas e palestras temáticas para crianças, jovens e adultos.
Buscando estabelecer uma rede de relações e trocas de saberes culturais, além de fortalecer a prática do Tambor de Crioula, a caravana propõe a realização de oficinas e rodas de Tambor de Crioula. Visitando cidades e grupos que já possuem um trabalho inicial com as culturas populares, a Caravana Cupuaçu de Tambor de Crioula se apresenta como uma trilha de aproximação e aprofundamento nesta prática tão complexa em sua estrutura rítmica, coreográfica e simbólica, respeitando seus pressupostos rituais, devocionais e culturais.
A oficina em Ubatuba acontecerá no espaço do Projeto Tamar, das 15h às 18h e será gratuita, mediante inscrição prévia, através do e-mail: titanasnuvensprodutora@gmail.com (30 vagas).
A apresentação musical do grupo acontecerá na sequência, às 19h, com entrada gratuita.
Fonte: Projeto Tamar Ubatuba

Nenhum comentário

Postar um comentário