.

.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Programa “Nosso Papel de Futuro”, do Tamar em Ubatuba, tem primeira turma formada

Em junho, o Projeto Tamar, de Ubatuba, realizou a formatura da primeira turma do Curso Ecoformativo promovido pelo Projeto Tamar e patr... thumbnail 1 summary

Em junho, o Projeto Tamar, de Ubatuba, realizou a formatura da primeira turma do Curso Ecoformativo promovido pelo Projeto Tamar e patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental. Durante 15 meses, a atividade ofereceu atividades de educação ambiental, desenvolvimento humano, artes e iniciação musical para 20 jovens das escolas públicas da cidade.


 Realizado no contraturno escolar, em todos os dias da semana, o curso ainda deu oportunidades de saídas a campo, viagens pedagógicas, vivências em conselhos, conferências na cidade, atuação junto a outras instituições e muito mais. Desta 1ª turma, Tatiana e Jéssica foram selecionadas para o Programa Jovem Aprendiz do Goveno Federal e terão a oportunidade do primeiro emprego.
“Indicamos jovens que passaram pelo Programa ‘Nosso Papel de Futuro’, que já tem 20 anos de existência e desenvolve ações de educação ambiental e inclusão social com adolescentes, moradores do entorno do Centro de Visitantes de Ubatuba”, explica a coordenadora do Programa ‘Nosso Papel de Futuro’, Cláudia Espinosa. “Para eles é muito importante que possam ser contratados como Jovens Aprendizes em nossa cidade, dando continuidade à sua formação educacional e profissional no lugar onde vivem”. A segunda turma terá início em agosto deste ano.
Programa ‘Nosso Papel de Futuro’
A partir de 2007, o Programa denominado ‘Oficina de Papel Reciclado’, contando com uma melhor infraestrutura, passou a receber 20 jovens no contraturno escolar (manhã e tarde). Assim, durante 10 anos, com autorização do Juizado da Vara da Infância e Juventude de Ubatuba, os jovens tiveram oportunidades de capacitação e produziam papel reciclado e embalagens, recebendo cada um uma renda mensal.
Em 2014, através do Programa Petrobras Socioambiental, a ‘Oficina de Papel Reciclado’ foi reelaborada para uma proposta de Curso Ecoformativo, passando a ser chamado de ‘Nosso Papel de Futuro’. Com duração de 15 meses, atende 20 jovens de 14 a 18 anos, no contraturno escolar. O Curso tem 4 eixos principais: Desenvolvimento Humano, Educação Ambiental, Artes e Música. Os jovens recebem apoio nas atividades escolares, são direcionados a atendimentos de saúde e participam de eventos na cidade, interagindo com outras iniciativas de cunho ecológico e cultural.
Fonte/foto: Projeto Tamar

Nenhum comentário

Postar um comentário