.

.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

UBATUBA GANHA UM NOVO JORNAL IMPRESSO.....

12/07/2016 Foto: InforMar Ubatuba NOTÍCIAS Desde a última sexta-feira, 8 de julho, está circulando um  novo jornal impresso ... thumbnail 1 summary


12/07/2016

Foto: InforMar Ubatuba
Desde a última sexta-feira, 8 de julho, está circulando um novo jornal impresso em Ubatuba. Apesar de ter sido lançado agora, a história do jornal InforMar Ubatuba começou há dois anos, quando o site de mesmo nome começou a produzir e publicar notícias sobre o município. A boa aceitação do conteúdo noticioso na Internet viabilizou o nascimento do jornal de papel, levando informação também para quem não está conectado.





A edição de lançamento, em formato tabloide e 100% colorida, teve tiragem de 5 mil cópias, dos quais cerca de 4 mil já foram distribuídos gratuitamente pela cidade. Parte desses exemplares foi entregue em ações promocionais em lugares abertos como a feira-livre e o terminal de ônibus do Centro, parte foi distribuída a clientes de bancas de jornais, consultórios, salões de beleza, pousadas, bares, restaurantes, padarias e outros comércios. Além disso, as edições do jornal impresso também poderão ser visualizadas online em link publicado no site informarubatuba.com todos os meses.

O número de estreia do jornal traz matérias de assuntos variados como turismo na aldeia Guarani do Prumirim, e o levantamento sobre quantos projetos de lei foram apresentados até agora por cada um dos dez vereadores da atual legislatura. O jornal traz ainda o resultado da pesquisa que mostra que mais de 72% da população está insatisfeita com o transporte coletivo operado pela Verdebus.

O InforMar Ubatuba nº 1 traz ainda notícias sobre o meio ambiente, os eventos do mês, a arte e o esporte de Ubatuba. Além de tudo isso, o jornal traz um exclusivo desafio de palavras cruzadas, a charge de Pedro Punk, e o editorial de lançamento, “O jornal e a canoa”.

O impresso é fruto da parceria entre o site informarubatuba.com, a Gráfica Rápida Ubatuba e aAleph Publicidade, cada um responsável por um dos setores chave: o de produção de conteúdo, o de diagramação e arte e o setor comercial.

JORNALISMO

A diretora de jornalismo, Renata Takahashi, dona da marca InforMar Ubatuba e do site falou sobre o desafio de desenvolver um veículo novo, em uma mídia bastante diferente, mas que ao mesmo tempo tivesse a cara do InforMar que todos já conhecem da Internet.

A jornalista destaca que a existência de uma mídia local que não tenha ligações com candidatos ou partidos é importante para promover o debate democrático e a transparência dos órgãos públicos, independentemente de quem esteja à frente deles.

ARTE

O diretor de arte Jaques Lucas, que há mais de 22 anos atua no ramo, afirma que buscou criar uma diagramação leve, limpa e agradável de ler.  O tamanho da letra, o tamanho das colunas, a fonte dos caracteres “tudo foi pensado para que a pessoa possa ler confortavelmente, seja tomando um café, sentado no ônibus durante a correria do dia a dia, seja relaxando na praia, seja enquanto aguarda o prato em um restaurante ou a consulta em uma sala de espera”, explica Jaques, que há cinco anos está à frente da Gráfica Rápida, na Rua Maria Vitória Jean, no Centro. “A gente quis fazer um jornal bonito por que Ubatuba merece”, completa.

ANUNCIANTES

Responsável pelo setor comercial, isso é, pela venda de anúncios, Pedro Romcy comemora a satisfação dos clientes. “Todos gostaram bastante do resultado e da possibilidade de divulgar sua marca em uma mídia que garante uma exposição enorme, pois um único exemplar muitas vezes é lido em média por umas quatro pessoas”, estima. “A pessoa que pega o jornal de brinde no comércio guarda, leva pra casa, passa pra alguém, não joga fora sem dar atenção”, explica.

Pedro relata ainda que muitos dos diretores das empresas patrocinadoras da primeira edição, todas de destaque em seus respectivos segmentos, se disseram contentes em ajudar a tornar possível a realização de um jornal que chega para contribuir com a cidade, trazendo informação de forma séria e responsável sobre temas importantes, e divulgando o que Ubatuba tem de melhor, seus talentos, sua gastronomia, sua cultura e suas belezas naturais.


Para ler o jornal onlineCLIQUE AQUI!

Nenhum comentário

Postar um comentário