.

.

sábado, 6 de agosto de 2016

Campanha de vacinação antirrábica começa em agosto

A ação começa no dia 1º de agosto e vai até o dia 1º de outubro. Dos 63 postos volantes, 54 devem atender de segunda à sexta-feira a par... thumbnail 1 summary


A ação começa no dia 1º de agosto e vai até o dia 1º de outubro. Dos 63 postos volantes, 54 devem atender de segunda à sexta-feira a partir das 8:30 e os 38 postos fixos juntamente com os outros nove móveis restantes serão distribuídos em oito sábados dos meses de agosto, setembro e outubro, das 8:30 às 16:30. O objetivo é que sejam vacinados 11.542 cães e 2.046 gatos – totalizando 135.88 animais imunizados. 



A Raiva é uma doença causada por um vírus e compromete o sistema nervoso central levando à morte em poucos dias. A adesão da população às campanhas de vacinação antirrábica tem mantido a maioria dos municípios do Estado de São Paulo livres da Raiva em humanos, cães e gatos. Proteja sua família vacinando seus animais. 

A vacinação começa pela região Norte, segue para a Oeste, Centro e termina no Sul. Confira o cronograma completo em anexo ou no link http://www.ubatuba.sp.gov.br/sem-categoria/campanha-de-vacinacao-antirrabica-comeca-em-agosto/ 

CMCDA de Ubatuba abre inscrições para eleição de representantes da sociedade civil 

Terminam no próximo dia 5 de agosto as inscrições para o processo de escolha de representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para o biênio 2016/2018. 

Podem participar do processo as entidades não governamentais, com registro atualizado no CMDCA. 

Os representantes dessas organizações devem se inscrever no expediente do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, na Rua Maranhão, nº 279 - Centro - Ubatuba (SP), das 9 às 16 horas, por meio de requerimento solicitando sua inscrição dirigido ao Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

Solenidade de compromisso à Bandeira acontece no Tubão 

A Junta Militar de Ubatuba convida a população e todos os jovens da cidade para participar da solenidade do Compromisso à Bandeira e entrega dos certificados aos dispensados do Serviço Militar do Exército Brasileiro. O evento contará com a presença do primeiro tenente Marco Antonio de Souza e de outras autoridades municipais. 

A cerimônia acontece na quarta-feira, 3 de agosto, a partir das 8h30 no Ginásio do Tubão (av. Thomaz Galhardo, altura do n. 860). A entrega dos certificados contempla os cidadãos de 1998 e anos anteriores dispensados do Serviço Militar no município de Ubatuba. 



FONTE...............JORNAL AGITO  UBATUBA

Nenhum comentário

Postar um comentário