.

.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Profissionais do ramo de organização de casamentos se reúnem em Ubatuba

Cerca de 40 profissionais e representantes de empresas do setor de organização de casamentos participaram de encontro no dia 9, em... thumbnail 1 summary






Cerca de 40 profissionais e representantes de empresas do setor de organização de casamentos participaram de encontro no dia 9, em Ubatuba, com o objetivo de debater a criação de um projeto que fomente a atividade no município e fortaleça a imagem da cidade como um destino para a realização desse tipo de evento. A ação tem o apoio da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ubatuba.


A proposta surgiu de uma iniciativa de profissionais da área, que identificaram a necessidade de apoio da gestão pública para organizar, fomentar e promover o setor de forma coletiva, gerando benefícios a todos os envolvidos com a atividade.
O setor de casamentos movimenta, em média, 40 segmentos diferentes para a realização de uma cerimônia.  A lista envolve serviços como buffet, decoração, gastronomia, músicos e muitos outros. Em Ubatuba, o número de casamentos na praia tem aumentado e gerado oportunidades para empresas que já estão no mercado e também para novos empreendedores iniciarem suas atividades.
Segundo dados do IBGE, anualmente, são mais de 1 milhão de uniões em todo o Brasil e a estimativa de volume de movimento econômico em torno a esse setor em 2015 foi de R$ 15 bilhões.
Em Ubatuba, o número de casamentos na praia tem aumentado e gerado oportunidades para empresas que já estão no mercado e também para novos empreendedores iniciarem suas atividades.
Próximos passos
Um dos pontos destacados na reunião foi a necessidade de ampliar o envolvimento de profissionais e empresas do ramo para que o projeto seja criado e se fortaleça com autonomia.
Por isso, interessados em participar desse processo devem enviar e-mail para nei@vivaubatuba.com.br com o assunto “Projeto Casar em Ubatuba” até o dia 15 de agosto, informando nome da empresa ou do profissional, telefone e setor no qual atua.
Após essa data, um novo encontro será chamado com os interessados para iniciar a elaboração do projeto.
Segundo Claudinei Bernardes, diretor de Desenvolvimento da Secretaria de Turismo e responsável pela atividade, a proposta é que o projeto seja colaborativo e participativo desde a sua concepção.
“Casamentos são uma ótima ferramenta para gerar negócios e entrada de recursos na economia local. A rede de serviços envolvida é extensa, porém, ainda necessita de organização para que, de forma coletiva, a união do setor coloque Ubatuba em destaque entre os destinos escolhidos para casamentos, em especial no ambiente de praia”, ressaltou o diretor.
Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Nenhum comentário

Postar um comentário