.

.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Projeto Tamar de Ubatuba apresenta manifestações tradicionais da cultura popular

Dando continuidade à programação do 6º Mês da Cultura Popular, o Projeto Tamar apresenta, neste sábado, dia 13 de agosto, atrações que ... thumbnail 1 summary

Dando continuidade à programação do 6º Mês da Cultura Popular, o Projeto Tamar apresenta, neste sábado, dia 13 de agosto, atrações que resgatam e mantêm viva a cultura popular regional. A programação começa às 19h30 com a Dança da Fita do Itaguá, tradicional manifestação cultural que chegou ao Brasil com os primeiros imigrantes europeus no sul do País.



 O Grupo se apresenta em festas tradicionais da cidade e região, estando presente em todas as edições do mês da Cultura Popular do Tamar em Ubatuba.
     Às 20h é a vez dos índios Guarani da Aldeia Boa Vista realizarem a apresentação de dança e canto indígena, resgatando antigas tradições de seu povo. Finalizando a noite, às 21h é a vez da Congada de São Benedito, com a ilustre presença de “Seu Dito” do Puruba que, ensinando aos mais jovens, mantém viva essa tradição em Ubatuba.
    O 6º Mês da Cultura Popular do Tamar tem o intuito de valorizar as manifestações culturais tradicionais, resgatando e apoiando a cultura brasileira em suas diferentes formas artísticas. Chegando à 6ª edição, o evento conta com uma programação especial, recheada de apresentações musicais, danças, oficinas, contação de histórias e exposições, todas realizadas no Centro de Visitantes do Tamar.
Fonte: Projeto Tamar

Nenhum comentário

Postar um comentário