.

.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Biblioteca Municipal de Ubatuba recebe o “Dia de ler todo dia”

N a terça-feira, 20 de setembro, Ubatuba vai ser palco de uma maratona diferente. Serão 12 horas de atividades que vão ajudar a desper... thumbnail 1 summary



Na terça-feira, 20 de setembro, Ubatuba vai ser palco de uma maratona diferente. Serão 12 horas de atividades que vão ajudar a despertar a nossa população para a importância da leitura na construção de um país melhor.




A maratona é o #diadelertododia, que começará às 9h e terminará às 21h na Biblioteca Pública Municipal Ateneu Ubatubense (Praça 13 de Maio, 52, Centro), com uma programação bastante diversificada. “Planejamos uma série de ações nas diferentes áreas artísticas, mas todas têm como ponto de partida ou foco a literatura e a atitude de ler, quer seja um trecho de livro, um poema, matéria de jornal, revista, gibi”, expõe a bibliotecária Keila Redondo.
Programação
A professora Marisa Sanches vai abrir a programação com a atividade “Histórias e papel”, que une dobraduras e contação de histórias para crianças de 07 a 09 anos.
À tarde, o poeta ubatubense Santiago Bernardes – autor do livro “Palavrandando”, lançado este ano na biblioteca – vai compartilhar sua experiência como escritor com jovens interessados em literatura: “gostaria de despertar nesses jovens a inquietação, a reflexão e a inspiração”, conta Santiago, que aprendeu a ler sozinho aos quatro anos e aos seis já escrevia pequenas histórias.
A programação inclui anda a aula inaugural da oficina “Ubatuba que eu (vi)vi”, com Cassio D’Ávila, que vai compartilhar com os participantes noções básicas de roteiro e entrevista para interessados em resgatar, em formato vídeo, histórias contadas por moradores de Ubatuba. “A oficina propõe o resgate e registro da História recente de Ubatuba sob o ponto de vista de quem a vive, a partir de entrevistas com idosos ou pessoas com histórias interessantes sobre suas vidas pessoais e como viam a cidade e as mudanças que ocorreram”, explica Cássio.
Fechando a programação, teremos uma palestra sobre “Literatura e Filosofia” e a edição de setembro do nosso Sarau Artístico, que começa às 18h30, com poemas e atrações musicais.
Acompanhe pelo Facebook.com/bibliotecaubatuba a programação completa do #diadelertododia, que é uma campanha pela leitura que começou no Brasil e agora acontece em nível mundial.

SERVIÇO

Dia de Ler Todo Dia
Dia 20 de setembro de 2016 – das 09 às 21h
Biblioteca Pública Municipal Ateneu Ubatubense
Praça 13 de Maio, 52 – Centro
Telefone 12 3832-4584
Mais informações sobre o DIA DE LER TODO DIA em outras cidades e países no blog www.diadelertododia.com

Nenhum comentário

Postar um comentário