.

.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016 Ubatuba terá debate na reta final

E ste ano, a parcela da população brasileira que está conectada à Internet chegou a 58%, o que vai fazer das eleições de 2016 as mais co... thumbnail 1 summary


Este ano, a parcela da população brasileira que está conectada à Internet chegou a 58%, o que vai fazer das eleições de 2016 as mais conectadas da História.

Os candidatos Eduardo César (PSDB), Flávia Pascoal (PSB), Maurício Moromizato (PT), Paulo Ramos (PTB), Sato (PSD), Sérgio Caribé (PMDB) e Vicente Malta Pagliuso (PSOL) terão de ficar atentos, pois a tecnologia vai facilitar a fiscalização das campanhas e o confronto de ideias.



Por meio do aplicativo Pardal, disponibilizado pelo TSE, qualquer pessoa pode flagrar uma irregularidade e automaticamente comunicar à Justiça Eleitoral.

Também pelas telas de computadores e smartphones os eleitores poderão acompanhar ao vivo o debate entre os candidatos a prefeito que o site InformarUbatuba.com e a Conex Internet transmitem ao vivo no dia 26 de setembro, a partir das 19h30, direto do Jardim Cultural. O evento está sendo produzido pelo Caiçara Criativo Empreendedorismo SocialParaquedas Produções e Rainha do Mar Imagens e Comunicação, com o apoio da Gráfica Rápida Ubatuba e Jardim Cultural.




REGRAS

Uma vez que não se trata de uma transmissão por rádio ou TV, que dependem de concessão pública para transmitir, a mídia eletrônica tem maior liberdade para conceber as regras de seus debates.

Nos debates de rádio e TV, por exemplo, apenas os partidos com mais de 9 deputados federais é que precisam ser convidados, já a participação dos candidatos de partidos pequenos fica condicionada à concordância de seus adversários. Pela internet, porém, isso não é necessário. 

Assim, a organização do debate decidiu pela isonomia e convidará todos os candidatos que se registraram, inclusive os de partido com menor representatividade.  As regras estipuladas garantem o mesmo tempo de exposição para cada um deles, de modo que o eleitor possa ter elementos para comparar as ideias e propostas de cada um deles.

Haverá rodadas com perguntas de tema livre e outras com perguntas com temas sorteados, para que nenhum tema importante deixe de ser debatido pelos candidatos.

Os links para acompanhar o debate serão divulgados pelo site informarubatuba.com e pela página do InforMar Ubatuba no Facebook, facebook.com/informarubatuba

FONTE.............www.informarubatuba.com

Nenhum comentário

Postar um comentário