.

.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

PRAIA E VILA DA PICINGUABA

Praia de Picinguaba  Está localizada a 40 Km do Centro de Ubatuba e 40 Km de Paraty, e o acesso é pela Rio-Santos no Km 11, seguindo... thumbnail 1 summary



Praia de Picinguaba

 Está localizada a 40 Km do Centro de Ubatuba e 40 Km de Paraty, e o acesso é pela Rio-Santos no Km 11, seguindo por uma estradinha estreita e sinuosa de 2,8 Km, de asfalto, até a praia, sempre rodeado pela Mata Atlântica.



O local é uma vila de pescadores que oferece serviços de hotelaria e bar, além de abrigar casas de veraneio. É possível alugar baleeiras (pequenas embarcações) com os pescadores. É um excelente refúgio, um local para se comer bem e se deliciar com um visual maravilhoso dos barcos de pesca parados na enseada. A praia é muita calma, ideal para crianças, mergulho e pesca e um passeio em destaque é visitar a Ilha das Couves, com muitos barcos oferecendo o serviço.


Vila de Picinguaba

 O nome Picinguaba (refúgio de peixes em tupi-guarani) explica por si só a formação da Vila, um ambiente rústico e que encanta quem procura simplicidade, tranquilidade, contato com a natureza e que é tombado pelo patrimônio histórico.
Os moradores da Vila são praticamente pescadores, há algumas residências de veraneio e poucas pousadas, a principal delas, que tem o nome da praia, que recebe muitos turistas estrangeiros.
De frente para o mar ficam ancorados os barcos dos caiçaras, moradores que exploram a pesca artesanal, e que têm sido prejudicados por barcos industriais, com tecnologias modernas de sonar que detetam cardumes a grandes distâncias e com grande precisão, tornando as chances de um peixe escapar das redes mínimas, além de redes de quilômetros de extensão, suficientes para “fechar” a Baía de Picinguaba.


Nenhum comentário

Postar um comentário