.

.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

UBATUBA PARTICIPA DA CAMPANHA " DIA DE LER : TODO DIA" NESTE DIA 20 DE SETEMBRO

Ubatuba participa pelo segundo ano consecutivo da mobilização “Dia de ler: todo dia”, uma maratona mundial de 12 horas seguidas de ati... thumbnail 1 summary



Ubatuba participa pelo segundo ano consecutivo da mobilização “Dia de ler: todo dia”, uma maratona mundial de 12 horas seguidas de atividades de incentivo à leitura.
O objetivo da mobilização é despertar a sociedade para a importância do hábito de ler na construção de um mundo melhor. A maratona acontece simultaneamente em diversas bibliotecas e instituições do mundo, com a finalidade de colocar a leitura na pauta das famílias, professores e governos.






O evento em Ubatuba acontecerá das 9 às 21h nesta terça-feira, 20 de setembro, na Biblioteca Pública Municipal Ateneu Ubatubense, Praça 13 de Maio, 52 – Centro.


Confira a programação, divulgue a “hashtag” #diadelertododia e participe!

9h – Abertura
09h30 – História e Papel
Atividade de contação de histórias e dobraduras, ministrada pela professora Marisa Sanches.
10h30 – Satya Thai: música autoral, de alma e coração
Com influências do reggae e brasilidades, a compositora e intérprete faz ecoar versos de alegria, devoção, paz e reflexão.
11h30 – Pedala Leitura
Alunos-ciclistas da Escola Municipal Nativa Fernandes de Faria, do Sertão da Quina, leem para o público da Praça 13 de Maio, onde se localiza a biblioteca.
13h30 – Ubatuba que Eu Vi(Vi)
O artista Cassio D’Ávila dá noções de roteiro, enquadramento e iluminação para interessados em registrar, em vídeo, depoimentos moradores da cidade.
15h – O Sacy, depoimento em verso
Leitura do poema extraído do livro “O Sacy Pererê, Resultado de um Inquérito”, de Monteiro Lobato.
16h – Encontro com Santiago Bernardes
O poeta ubatubense Santiago Bernardes, autor de “Palavrandando”, compartilha sua experiência na poesia e fala sobre como foi publicar um livro.
16h30 – Histórias com fantoches
A educadora Lívia Aizawa lê histórias infantis com o uso de fantoches, para crianças em processo de alfabetização.
17h30 – Literatura e Filosofia
A partir de trechos da “Alegoria da Caverna”, de Platão, os filósofos de Ubatuba Natalia Rugnitz e Guilherme Germer contemplam algumas manifestações da arte literária contemporânea.
18h30 – Sarau Cultural
Microfone aberto para a apresentação de autores e amantes da literatura e uma exposição sobre a obra e a vida de escritores ubatubenses.

Fonte e foto: Prefeitura de Ubatuba

Nenhum comentário

Postar um comentário