.

.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

TAMAR UBATUBA RECEBE O " MOVIMENTO CULTURAL TAMAR" COM APOIO CULTURAL DA ARCOR

Projeto "Movimento Cultural Tamar", da Suindara Radar e Rede com apoio da ARCOR via PROAC, leva para Ubatuba atrações espec... thumbnail 1 summary




Projeto "Movimento Cultural Tamar", da Suindara Radar e Rede com apoio da ARCOR via PROAC, leva para Ubatuba atrações especiais em homenagem ao Dia das Crianças




A Arcor do Brasil, por meio da marca Tortuguita, apoia o projeto "Movimento Cultural Tamar", que leva espetáculos musicais e oficinas artísticas ao Tamar de Ubatuba, no litoral de São Paulo. Realizado pela Suindara Radar e Rede e pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo - PROAC, o evento tem como intuito promover a cultura na região. O segundo período do projeto acontece no sábado, 8 de outubro, e contará com a presença da personagem Tortuguita, que irá interagir com as crianças e distribuir chocolates da marca para os presentes.


O evento será em homenagem ao mês das crianças, com programação voltada para esse público. Na data, o Movimento Cultural Tamar trará a dupla pernambucana As Fadas Magrinhas em apresentação inédita com a participação de Arnaldo Antunes e Marcelo Jeneci. A programação conta ainda com a apresentação teatral O Sapo e a Bromélia, com a apresentação do Grupo Trii, com o espetáculo Tô Brincando de Luís Perequê, além de oficinas culturais e ambientais voltadas para as crianças.


De acordo com Anderson Freire, gerente de marketing de chocolates, guloseimas e biscoitos da Arcor do Brasil, a escolha da marca Tortuguita como apoiadora tem tudo a ver com a concepção do evento. "Queremos levar às crianças um aprendizado sobre quão importante é preservar a natureza e a personagem Tortuguita tem uma excelente conexão com o público infantil. É uma aposta certa!".
Segundo Renata Sbardelini, diretora da Suindara Radar e Rede, o projeto foi elaborado com foco na importância da conexão das crianças com e meio ambiente e com a cultura. "Percebemos que as novas gerações se preocupam com o presente e com o futuro do nosso planeta. O consistente trabalho do Tamar é uma grande inspiração nesse caminho e por isso é uma alegria poder realizar esse evento", explica.


Mais informações:
http://www.tamar.org.br/centros_visitantes.php?cod=9
A primeira fase do projeto ocorreu no mês de agosto, nos dias 9, 11, 13, 18, 19 e 20.

Serviço
Projeto "Movimento Cultural Tamar"
Local - Projeto Tamar Ubatuba
Endereço - Rua Antonio Athanásio, 273 - Itaguá, Ubatuba/SP
Telefones - 12 3832.6202 / 3832.7014
Classificação - Livre
Horário - a partir das 10h
*A entrada no Centro de Visitantes é gratuita para o evento musical das 19:15h (confira os horários abaixo).
**Evento sujeito à lotação.

Horário de Funcionamento do Centro de Visitantes do Tamar Ubatuba
Domingo, 2ª, 3ª e 5ª feiras das 10 às 18 horas. Feriados, 6ª feira e sábado, das 10 às 20 horas. 4ª feira fechado para manutenção.

Bilheteria
Inteira: R$ 18,00
Meia entrada (crianças, jovens até 17 anos, estudantes e professores com identificação).
Gratuito (crianças com menos de 1,20m e pessoas com mais de 60 anos, moradores* de Ubatuba com cadastro prévio).
* devem consultar as regras de gratuidade para moradores na bilheteria do Tamar ou por telefone.
Programação projeto "Movimento Cultural Tamar":
8/10
• 10h - Oficina de bonecas Abayomi
• 10h - Oficina de pintura facial para as crianças
• 11h - O Sapo e a Bromélia peça teatral
• 16h Alimentação interativa
• 16h30 Grupo Trii
• 18h Apresentação Tô Brincando com Luis Perequê
• 19h15 As Fadas Magrinhas com participação de Arnaldo Antunes e Marcelo Jeneci
Sobre a Arcor
Detentora de marcas ícones como Tortuguita, Butter Toffees, 7Belo, Poosh, Triunfo, Aymoré, entre outras, a Arcor, multinacional argentina, atua há 35 anos em todo o território brasileiro alimentando momentos mágicos. Fabricante de chocolates, biscoitos e guloseimas, a empresa possui 5 plantas industriais no país e forma uma rede com mais de 4 mil colaboradores. Por ano, no Brasil, fabrica mais de 170 mil toneladas de produtos. Presença global: possui 39 fábricas, 20 mil colaboradores e fornece produtos para mais de 120 países. Responsabilidade social: mantém o Instituto Arcor, iniciativa que coopera há mais de 10 anos com o desenvolvimento da educação infantil no Brasil. Neste período, já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes. Apoia o Programa Escola em Movimento, que atua na Argentina, Brasil e Chile proporcionando formação para o professor e promovendo educação e cultura para mais de 600 mil crianças.


Outras informações sobre a Arcor:
http://arcor.com.br/ e https://www.facebook.com/ArcorBrasil/.
Vídeo institucional:
http://goo.gl/J3IFCI.

Sobre a Suindara Radar e Rede
A Suindara Radar e Rede é especializada na construção de marcas e projetos a partir de causas. Visite o site
www.suindara.net.

Sobre o Projeto Tamar


O Projeto Tamar começou nos anos 80 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Com o patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, hoje o projeto é uma soma de esforços entre a Fundação Pró-Tamar e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha do mundo, seu trabalho socioambiental, desenvolvido com as comunidades costeiras, serve de modelo para outros países. O Projeto Tamar tem o patrocínio oficial da Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, e nos nove estados brasileiros onde atua recebe diversos apoios locais. Em Ubatuba, recebe o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal.
Visite:
www.tamar.org.br

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Site: www.arcor.com.br - Twitter: @arcordobrasil - Facebook: www.facebook.com/ArcorDoBrasil
Trama Comunicação - (11) 3388-3040 - www.tramaweb.com.br - Twitter: @trama
Atendimento à imprensa
Atendimento: Natasha Bin - natasha@tramaweb.com.br (11) 3388-3049
Diretora: Sandra Bonani - sandra@tramaweb.com.br - (11) 3388-3064


Sobre a Trama


Há 20 anos, a Trama Comunicação desenvolve e executa estratégias diferenciadas de relacionamento e comunicação para empresas e instituições de diversas áreas com foco em tecnologia, educação, inovação e sustentabilidade. Foi uma das agências pioneiras em oferecer e administrar a sala de imprensa das organizações na Internet e postar diariamente releases com informações a respeito dos clientes atendidos, baseada no conceito de comunicação interativa. Preparada para atender marcas com presença na América Latina, possui sede em São Paulo e escritório em Buenos Aires, além de operar internacionalmente por meio de parcerias com agências locais. Entre os serviços oferecidos estão: auditoria de imagem e opinião, assessoria de imprensa, clipping digital, comunicação interna, PR Digital, comunicação interativa (mídia social, blog corporativo, twitter, podcast, videocast, release 2.0, sala de imprensa interativa), organização de eventos, gestão de crises, media training, planejamento estratégico de comunicação, publicações corporativas, conteúdo para website e relações públicas.



Nenhum comentário

Postar um comentário