.

.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

CONCURSO PUBLICO DE UBATUBA TEM MAIS DE 2, 500 CANDIDATOS INSCRITOS.........

Divulgação de data e locais da prova objetiva acontecerá no próximo 18 de novembro Um total de 2.675 pessoas se inscreveram ... thumbnail 1 summary




Divulgação de data e locais da prova objetiva acontecerá no próximo 18 de novembro

Um total de 2.675 pessoas se inscreveram para o concurso público 007/2016, promovido pela Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Ubatuba, por meio do IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Municipal, para o preenchimento de vagas nas áreas da saúde e educação.




As inscrições começaram em 17 de outubro e se encerraram no último dia 10 de novembro, às 14 horas. Os cargos de Professor de Educação Básica I – PEB I, com 1.239 inscrições, e de Auxiliar de Farmácia, com 482 inscritos, são os que tiveram maior número absoluto de inscritos, seguidos pelo cargo de Tratador de Animais (243 inscrições).
Conforme indicado no edital completo do concurso, disponível no site da Prefeitura de Ubatuba no link http://www.ubatuba.sp.gov.br/download/cps/CONCURSO%20P%C3%9ABLICO%20-%20EDITAL%20007-16%20-%20RETIFICADO.pdf, a confirmação da data da prova objetiva, bem como os horários e locais serão divulgados nesta sexta-feira, 18 de novembro, pelos sites do IBAM http://www.ibamsp-concursos.org.br/ e da Prefeitura Municipal de Ubatuba – www.ubatuba.sp.gov.br.
A Prefeitura de Ubatuba informa que nenhum dos aprovados nos concursos públicos anteriores está sendo prejudicado ou preterido devido ao novo concurso.
As vagas para o cargo de Professor de Educação Básica I – PEB I –  são decorrentes da política da gestão atual, que resultou na criação de mais de 1.200 vagas em creches, e também da necessidade de substituir professores eventuais por profissionais concursados. O concurso público 02/2013 nomeou todos os aprovados para o cargo de PEB I, zerando a lista de aprovados. Já o concurso público 02/2014 não contemplava a categoria de profissionais PEB I.
Já as vagas para a Secretaria de Saúde se devem ao vencimento do contrato dos profissionais selecionados pelo processo seletivo simplificado 01/2016, que ocorrerá em março de 2017, e para vagas não contempladas no edital do concurso público 02/2014, como os cargos de agente comunitário de saúde das unidades do Rio Escuro, Praia Dura, Corcovado, Sesmaria, Picinguaba e Camburi.
Todos os cargos são criados e regulamentados por Lei, com a devida aprovação pela Câmara Municipal. Os aprovados em concursos públicos são nomeados pela Administração Pública de acordo com sua discricionariedade e conveniência dentro do prazo de validade do concurso, ficando a critério da Administração Pública a nomeação de candidatos aprovados fora do número de vagas ofertadas no edital.
Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Nenhum comentário

Postar um comentário