.

.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

EQUIPE DE UBATUBA FATURA O CIRCUITO PAULISTA DE SURFE AMADOR 2016.................

O Hang Loose Surf Attack, circuito válido como Campeonato Paulista de Surf Amador, terminou no último domingo na Itamambuca e a nov... thumbnail 1 summary





O Hang Loose Surf Attack, circuito válido como Campeonato Paulista de Surf Amador, terminou no último domingo na Itamambuca e a nova geração de Ubatuba conquistou o lugar mais alto do pódio na disputa por equipes.


O título veio na última bateria do evento, quando Raul Reis virou o placar da disputa decisiva e faturou a categoria Júnior da última etapa.

Com a vitória, o time ubatubense embolsou R$ 2 mil, oferecidos pela Federação Paulista de Surf como incentivo ao trabalho de base.

Para Fabio Lima, professor e coordenador do setor de Esportes Marítimos da Secretaria Municipal de Esportes, o caneco é resultado direto do investimento do poder público na formação de novos surfistas nos últimos anos.

Fabinho citou a ampliação da Escola Municipal de Surf, a criação do Projeto Surf nas Escolas e do Circuito Estudantil de Surf como principais responsáveis pela nova e promissora leva de atletas.

“Pela primeira vez, o convênio da AUS com a Prefeitura financiou não apenas o deslocamento, mas também as inscrições da garotada”, conta Lima.

“E se você olhar bem o ranking durante o ano, verá muitos de nossos jovens destacando-se em todas as etapas do circuito, principalmente nas categorias dos atletas mais novos”, completa o professor e idealizador do Surf nas Escolas e do Circuito Estudantil.

Presidente da Associação Ubatuba de Surf, Pedro de Carle comemora a vitória da nova geração, que chega para substituir nomes de peso do surf nacional, como Filipe Toledo, Guigui Dantas e seu irmão mais novo, Weslley, recém-coroado campeão Sul-Americano Pro Júnior.

“Como já disse o Fabinho, esse resultado comprova que investimento em atletas de base gera resultados positivos. Fico muito satisfeito em ver o convênio entre Prefeitura e AUS fortalecido”, disse Pedro.

Ranking Hang Loose Surf Attack 2016

1 Ubatuba

2 Guarujá

3 São Sebastião

4 Santos



FONTE...........http://www.tudosobreubatuba.com.br/noticia.php?id=954

Nenhum comentário

Postar um comentário