.

.

domingo, 13 de novembro de 2016

GUARDIÕES DO MAR........LEGADO EM UBATUBA .......

Instituto Guardiãs do Mar, Ubatuba (SP). Foto: Suellen Nobrega. O Instituto Guardiãs do Mar e Águas esteve em Ubatuba (SP) com uma turma... thumbnail 1 summary

Instituto Guardiãs do Mar, Ubatuba (SP). Foto: Suellen Nobrega.
O Instituto Guardiãs do Mar e Águas esteve em Ubatuba (SP) com uma turma de médicos, psicólogos e atletas.

Desta vez, a região recebeu a visita do projeto com foco em desenvolver oportunidades, aulas, experiências, cessão de cinema e almoços para crianças carentes na praia de Itamambuca, na região norte de Ubatuba.








Com apoio da família Dantas, juntamente com a gestora e bicampeã brasileira de surfe Suelen Naraisa, da AUS e da Secretaria de Esportes da região, o Instituto conseguiu se aproximar de 12 famílias e levar uma programação mais que especial, como bate-papos com atletas com foco em  incentivar a prática de esportes aquáticos; aulas de natação, bodysurf, surfe, longboard e stand-up paddle; aulas de dança com Liliane de Grammont, bailarina e coreógrafa e a mais nova voluntária do instituto; ações de conscientização sustentável através de bate-papo e coletas de lixo; distribuição de alimentos não perecíveis doada pela Ibrasurf, e momentos de descontração regada a sucos e lanches; sorteios de pranchas e equipamentos através dos apoiadores do instituto.

Entre as ações que o Instituto visa focar é evidenciar histórias e experiências reais, além de um circuito de aulas, com engajamento de voluntariado de escolas locais com o objetivo de preparar novos atletas para uma competição que ira revelar novos talentos.

As GDM estão divulgando estes esportes em escolas públicas e privadas ao redor do país. Suelen Naraisa e Rayane Amaral, gestoras do projeto, estão completamente focadas em deixar seu legado e exemplo para desenvolver os novos talentos.

Os membros participantes desta edição foram a longboarder carioca Angela Bauer; o ator e multi-atleta aquático Daniel Aguiar; o bodyboarder e coach Gabriel Blanco; a triatleta Roberta Wendorf, décima colocada no Ironman; a longboarder profissional e gestora técnica Rayane Amaral, a waterwoman Naomi Costa; a bicampeã brasileira de surfe Suelen Naraisa, gestora e educadora física responsável pela ONG, além da co-fundadora Nicole Pacelli.

Completam o time a Sobrasa, que ministrou a palestra Surf Salva Kids, a neuropsicóloga Gislaine Gil e a gestora de psicologia da UNASP Vivian Araújo, que acompanharam todos os passos junto às famílias e crianças com testes e conversas orientadas para o bem-estar das crianças.




Nenhum comentário

Postar um comentário