.

.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE É CRIADO EM UBATUBA

Treze anos depois de ser proposto pela primeira vez pelo então vereador Domingos Fábio (PT), a Câmara de Ubatuba aprovou na últ... thumbnail 1 summary




Treze anos depois de ser proposto pela primeira vez pelo então vereador Domingos Fábio (PT), a Câmara de Ubatuba aprovou na última terça-feira (21) a criação do Conselho Municipal de Juventude, dessa vez proposto pelo Executivo e aprimorado com consultas públicas.





Sem poder deliberativo, o conselho deve ser um fórum de debate que pode vir a ter maior ou menor relevância dependendo do grau de envolvimento do seguimento social que se propõe representar. O conselho deverá funcionar como espaço consultivo para políticas públicas.



O conselho formado por jovens de 15 a 29 anos deverá ser composto por 17 membros, sendo cinco representantes do Poder Executivo, um representante indicado pela Câmara Municipal, um pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), dois representantes de organismos religiosos distintos, dois representantes de institutos e organizações que tenham representação e trabalho direcionado à juventude, um representante dos movimentos de manifestação cultural e social da cidade, um representantes dos estudantes do ensino médio, um representante dos estudantes de ensino superior, um representante das comunidades quilombolas, um representante indígena, um representante de comunidades caiçaras. Ainda não há data prevista para as eleições dos membros do novo conselho.



Alguns jovens que participaram da audiência pública de fechamento do texto encaminhado à Câmara e acompanharam o processo desde o início estiveram presentes na aprovação. Nossa reportagem conversou com eles após a votação unânime por parte dos vereadores.

Nenhum comentário

Postar um comentário