.

.

sábado, 31 de dezembro de 2016

FOGOS DE ARTIFICIOS EXPLOSIVOS E SONOROS SÃO PROIBIDOS EM UBATUBA SP

Em Ubatuba, por lei, somente podem ser usados fogos de artifícios silenciosos, seja em eventos públicos ou PARTICULARES. A resoluçã... thumbnail 1 summary



Em Ubatuba, por lei, somente podem ser usados fogos de artifícios silenciosos, seja em eventos públicos ou PARTICULARES. A resolução se deu este ano través de uma lei aprovada em unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal.




O som dos fogos causam incontáveis danos aos animais. Por exemplo, animais silvestres, aves devido ao susto, abandonam seus ninhos, mamíferos assustados fogem e podem acabar atropelados. Sem falar nos animais domésticos que com sua sensibilidade auditiva sublimada sofrem muito e podem se machucar, se mutilar, ter convulsões entre outros danos.





Ubatuba possui mais de 80% de Mata Atlântica em seu território e cerca de 400 ha de área marinha como Áreas de Proteção Permanente (APP), cuidados pelo Parque Serra do Mar, preservando o maior legado do município, suas belezas naturais.
Abolir o uso de fogos de artifícios que fazem barulho e provocam sofrimento em todas as cidades é uma atitude positiva e consciente. Vamos propagar esta informação? Vamos respeitar a lei e proteger a nossa amada Ubatuba e seus tesouros naturais? Esta ação e conscientização nos direciona não só para um ano melhor, mas sim um futuro melhor! Vamos juntos proteger nossos tesouros.
Entenda o caso:
O Projeto de Lei 12/16 de autoria do vereador Reginaldo de Matos (PMDB), o Bibi, tornou-se lei com a aprovação unânime da bancada de vereadores, Lei n° 3.913 de 20 de abril de 2016. De acordo com o vereador autor a proposta vida defesa do meio ambiente, fauna e flora, crianças e idosos.


Nenhum comentário

Postar um comentário