.

.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

SABESP AMPLIA A CAPACIDADE DE RESERVATÓRIOS PARA ATENDER A DEMANDA DO VERÃO

Com o aumento da população durante as festas de fim de ano no litoral paulista, a Sabesp  se preparou  para  fazer frente à demanda no... thumbnail 1 summary



Com o aumento da população durante as festas de fim de ano no litoral paulista, a Sabesp  se preparou  para  fazer frente à demanda no consumo de água. Ao longo de 2016,  a companhia aumentou sua capacidade nos reservatórios na região em 31,5 milhões  de litros, volume suficiente 



 A quantidade de reserva se refere ao consumo médio de 200 litros de água por pessoa/dia nesse período de alta temporada, capaz de atender um número de consumidores equivalente às populações de São  Sebastião  e  Peruíbe. A ampliação da disponibilidade de água está na ordem de 8,5% em relação a 2015.

Segundo a companhia, no   Litoral   Norte,  são  mais  6,5  milhões  de  litros disponibilizados  pela  ampliação  do  Reservatório  Tesouro da Colina, em Ilhabela,  e  pela  construção  de  reservatórios  em  Caraguatatuba,  São Sebastião e Ubatuba.
Em 2016, a Sabesp investiu R$ 8,6 milhões entre ampliação de reservatórios que  resultaram  no aumento de 6,5 milhões de litros reservados na região, remanejamento de quase 12 km de redes de água, lavagem preventiva em 11 km de  redes  de esgotos, desassoreamento das captações além de interligações entre sistemas.
Para atender os turistas que visitam  Ilhabela,  a companhia ampliou a capacidade do Reservatório Tesouro da Colina   de   50  mil  litros  para  um  milhão  de  litros  de  água. 

Caraguatatuba recebeu obras de interligação de rede de água para melhorar o abastecimento  dos  bairros  Santa Marina e Britânia além da construção de reservatório com capacidade para dois milhões de litros.

Em São Sebastião, a  empresa  remanejou  e substituiu quase 6 km de rede de água nos bairros Cigarras, Centro, Topolândia, Juquehy, São Francisco e Barequeçaba além de instalar  um  reservatório  de  um  milhão  de litros em Boiçucanga.

Já em Ubatuba, a Sabesp ampliou a reservação em 2,5 milhões de litros e assentou quase 5 km de rede de água para garantir a regularidade do abastecimento.

Para combater o desperdício da região, a companhia realizou a substituição de  3.434  hidrômetros  e vistoriou mais 4.023 prédios entre residências e unidades empresariais em busca de irregularidades.

Nenhum comentário

Postar um comentário