.

.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

VIZINHANÇA SOLIDÁRIA SERÁ IMPLANTADA NO BAIRRO DO ITAGUÁ

A primeira reunião plenária para a implantação do programa Vizinhança Solidária no bairro Itaguá será realizada neste domingo, ... thumbnail 1 summary







A primeira reunião plenária para a implantação do programa Vizinhança Solidária no bairro Itaguá será realizada neste domingo, dia 11 de dezembro, às 10h30 no auditório da UNITAU com a participação do Comandante da 3ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Capitão Robert Scott Brunocato Neil.








A iniciativa na implantação do programa vizinhança solidária no bairro Itaguá foi de um morador do bairro, Percy Leite, que também estará presente ao evento.
O Programa Vizinhança Solidária tem como objetivo a ação da prevenção primária como ferramenta facilitadora da filosofia de Polícia Comunitária.
A ideia é aproximar os vizinhos um dos outros, e por consequência, resgatar a sensação de segurança na sua região, reduzindo dessa forma a intolerância social que predomina hoje nas grandes cidades.
O programa é de adesão espontânea e voluntária mas é importante a participação, para que por meio de posturas preventivas, tanto individuais como coletivas, se desenvolva o sentimento de "pertencimento social" e se diga não à indiferença para com o outro.
Através do Programa Vizinhança Solidária são adotadas ações que estimulam a mudança de comportamento dos integrantes de determinadas comunidades, buscando a conscientização de que a solidariedade entre vizinhos, em termos de segurança, pode vir a ser uma ferramenta facilitadora do policiamento preventivo eficiente e eficaz, objetivando reduzir os indicadores criminais.
Todos os moradores do bairro Itaguá são convidados a comparecerem para conhecer e aderir ao programa que visa aumentar e garantir a segurança com ações conjuntas adotadas entre os moradores próximos. Moradores de outros bairros também podem prestigiar o evento e caso haja interesse, posteriormente poderá ser, a exemplo do Sr. Percy, um facilitador na implantação do programa em outras regiões, em outros bairros.
A vizinhança solidária tem sido implantada em diversas cidades com sucesso como em São José dos Campos consubstanciando numa redução significativa de prática criminais como furto e roubo.
Em Ubatuba, o programa foi implantado em Itamambuca e atualmente está em fase de implementação no Itaguá, Lázaro e Lagoinha.

Serviço
Reunião Plenária para implantação do Programa Vizinhança Solidária
Domingo – 11 de dezembro
Às 10h30min
Auditório da Unitau
Av. Castro Alves, 392 – Itaguá
FONTE........JORNAL  A CIDADE  UBATUBA E REGIÃO  METROPOLITANA  VIA FACEBOOK

Nenhum comentário

Postar um comentário