.

.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Wi-Fi livre e gratuito já está funcionando em Ubatuba

Desde o início de dezembro, já estão em funcionamento 13 praças Wi-Fi com internet livre e gratuita em Ubatuba. Os pontos foram ... thumbnail 1 summary





Desde o início de dezembro, já estão em funcionamento 13 praças Wi-Fi com internet livre e gratuita em Ubatuba. Os pontos foram instalados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, com recursos do Programa de Modernização da Administração Tributária e dos Setores Sociais Básicos, uma linha de financiamento do BNDES.





Para acessar qualquer uma das praças, o usuário deve estar próximo ao ponto de acesso com seu dispositivo móvel (smartphone, tablet ou notebook) e se conectar à rede "Wi-Fi Público Ubatuba", não sendo necessário digitar nenhuma senha. Após se conectar e acessar algum aplicativo ou site, o usuário será redirecionado para uma página onde é solicitado um simples cadastro, onde deve ser informado um e-mail e uma senha de acesso. Após digitar os dados, basta acessar o e-mail informado e clicar no link de confirmação enviado.

 
Na tarde de hoje a reportagem do InforMar Ubatuba testou o novo serviço público nas proximidades da Pista de Skate e conseguiu se conectar após algumas tentativas. Tanto a navegação quanto o uso de aplicativos de mensagem funcionaram sem problemas. No momento, não havia muitas pessoas no local.

Segundo o Secretário de Tecnologia da Informação, Pedro Henrique Ruiz Seno, o formato de cadastro é similar ao do aplicativo Facebook. "Basta que o usuário tenha um e-mail válido para acesso à rede Wi-Fi. O projeto é baseado na Lei Federal 12.965/2014, também conhecida como "Marco Civil da Internet", e assim não é feito nenhum registro dos acesso, garantindo aos usuários a liberdade da sua utilização", garante Seno.

Veja lista de locais onde foi instalado Wi-Fi Público em Ubatuba:

1. Praça de Eventos (Centro)
2. Praça da Matriz (Centro)
3. Praça 13 de Maio (Centro)
4. Pista de Skate (Centro)
5. Calçadão Municipal (Centro)
6. Praça Madre Sofia (Ipiranguinha)
7. Praça Maracanã (Estufa II)
8. Praça Teresa Cesar (Perequê-Açu)
9. Praça Bela Vista (Bela Vista)
10. Praça Marafunda (Marafunda)
11. Praça Parque dos Ministérios (Parque dos Ministérios)
12. Quadra do Sumidouro (Sumidouro/Taquaral)
13. Escola Sesmaria (Sesmaria)

Fonte........InformarUbatuba



Nenhum comentário

Postar um comentário