.

.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba celebra em 2017, 30 anos

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba celebra em 2017, 30 anos de sua criação, e em comemoração lança selo que ilustrará as ações da... thumbnail 1 summary


A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba celebra em 2017, 30 anos de sua criação, e em comemoração lança selo que ilustrará as ações da instituição este ano.
Criada em 25 de novembro de 1987, a FundArt é pioneira no Litoral Norte e tem por finalidade planejar e executar a política cultural do município de Ubatuba por meio da execução de programas, projetos e atividades que visem o desenvolvimento cultural.




Sob sua responsabilidade estão, a administração e manutenção do Sobradão do Porto, das Ruínas da Lagoinha, do Museu Histórico “Washington de Oliveira”, da Biblioteca Municipal “Ateneu Ubatubense”, do Memorial “Ciccillo Matarazzo” e do Antigo Fórum – atual sede da Fundação, além da realização de vários eventos durante o ano como o Carnaval Histórico, Festa de São Pedro Pescador, Caiçarada, Salão de Belas Artes, entre outros.
“Quando criamos a FundArt, há 30 anos, foi objetivando o desenvolvimento de ações voltadas para o reconhecimento e valorização da nossa identidade cultural, além de incentivar manifestações ligadas ao universo cultural que através do tempo, foram se incorporando ao nosso cenário. Esse é o papel que vimos interpretando durante nossa trajetória, carregando dificuldades de toda sorte, ditadas pela nossa realidade histórica”, disse Pedro Paulo, criador e atual presidente da FundArt.
Acompanhe as atividades da Fundação pelo site e pela fanpage.

FUNDART    UBATUBA .

Nenhum comentário

Postar um comentário