.

.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Carros abandonados viram potenciais focos do mosquito transmissor da dengue em Ubatuba

Sobre a dengue, Prefeitura esclareceu que a primeira ação massiva de fiscalização e combate ao Aedes aegypti acontecerá no próximo di... thumbnail 1 summary

Sobre a dengue, Prefeitura esclareceu que a primeira ação massiva de fiscalização e combate ao Aedes aegypti acontecerá no próximo dia 28


Por Raell Nunes, de Ubatuba


Com os pneus furados, cheios de ferrugem, vidros quebrados e alguns com plantas nascendo na sua carroceria ou até mesmo no motor, veículos abandonados em Ubatuba podem ser focos de procriação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e o zika vírus.
Diversos bairros da cidade possuem carros ao relento. Em alguns, o tempo de abandono é tanto que as pessoas já se acostumaram com a situação – como se o desleixo fizesse parte da natureza do município.

 
Grande parte dos veículos deixados nas vias públicas é velho, desgastado e com prováveis problemas documentais, como o não pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), além de multas. Por esse motivo, a recomendação é que os pátios que recebem veículos nessas condições, sejam cobertos, o que na prática nem sempre ocorre.

VEJA    A   MATÉRIA COMPLETA    ACESSANDO O LINK    ABAIXO :

Nenhum comentário

Postar um comentário