.

.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Festa de São Sebastião do Bonete promete atrair público no fim de semana

Fonte PMU A tradicional Festa de São Sebastião do Bonete de Ubatuba acontece neste sábado, 21 de janeiro, na praia Grande do Bonete, l... thumbnail 1 summary

Fonte PMU
A tradicional Festa de São Sebastião do Bonete de Ubatuba acontece neste sábado, 21 de janeiro, na praia Grande do Bonete, localizada na região sul de Ubatuba. Neste ano, a festividade, que está em sua 169º edição, inclui diferentes atrações musicais e culturais em sua programação.



Considerada uma das antigas do município, a festa, em que a comunidade celebra o dia de seu padroeiro, São Sebastião, é organizada pela Associação Catifó, que reúne os moradores caiçaras da comunidade. O evento também conta com o apoio da Prefeitura de Ubatuba por meio da Companhia Municipal de Turismo (Comtur), do Projeto Tamar e da RunnerSP.
Na programação constam atrações como a corrida de canoa caiçara – a primeira do ano e que reúne remadores da região em categorias masculino e feminina, além de diversas atrações musicais e culturais para o público.
O evento
Segundo Claudineia de Jesus, conhecida como Claudinha e atual presidente da Catifó, a festa é uma oportunidade de conhecer a cultura caiçara e se divertir em uma das mais belas praias da cidade.
“Temos muito prazer em celebrar o nosso padroeiro, mas também de manter viva e pulsante a cultura caiçara em nossa região, para que as novas gerações não percam a essência do nosso povo. Aproveito para convidar a todos para se divertirem conosco vindo participar da festa”, sugere Claudineia
O projeto Tamar realiza com uma soltura de tartaruga e a empresa Runner SP, organizadora da prova Desafio das 28 Praias, promove uma corrida na areia para crianças com idade até 12 anos.
Como chegar
A praia Grande do Bonete está situada na região da Lagoinha e o acesso se faz por trilha ou via mar, ambas opções saindo a partir da praia da Lagoinha. Por trilha, recomenda-se a contratação de um guia de turismo para o seu passeio ficar mais rico e divertido. Já o traslado via mar é feito pelos barqueiros do Bonete. A viagem leva em média 15 minutos e custa R$ 50,00 para até 6 pessoas em média por embarcação.


Confira a programação:

13h00 – Edinho Abdusom Eletroacustico
15h00 – Soltura de Tartaruga com o Projeto Tamar
16h00 – 3ª Corrida Kids na Areia
17h00 – 15ª Corrida de Canoa Caiçara do Bonete*
*Categorias
1 remo masculino
2 remos masculino
2 remos feminino
20h00 – Encerramento da Novena
21h00 –  Cantoria de Reis
21h00 – Grupo Concertada

Nenhum comentário

Postar um comentário