.

.

domingo, 29 de janeiro de 2017

Litoral norte vira referência em conservação da Mata Atlântica

 Parque  Estadual  Ilha bela SP Localizados no litoral norte de São Paulo, os Parque Estaduais Ilha Anchieta e Ilhabela receberam... thumbnail 1 summary
 Parque  Estadual  Ilha bela SP


Localizados no litoral norte de São Paulo, os Parque Estaduais Ilha Anchieta e Ilhabela receberam o título de Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. Além de manter a conservação do meio ambiente, eles são também centros de divulgação de ideias, conceitos, programas, projetos e podem fornecer publicações para ajudar na pesquisa pública.


 


“Este título é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido para a conservação efetiva do parque e também da Mata Atlântica nesses 40 anos do Parque Ilhabela”, destacou a gestora Joana Fava Cardoso Alves.
Lá, os visitantes, parceiros e conselheiros podem ter informações sobre a importância da conservação do Bioma Mata Atlântica, bem como fazer parte de uma rede nacional que trabalha em prol da conservação da Mata Atlântica.
Com o reconhecimento das sedes dos Parques Estaduais de Ilhabela e Ilha Anchieta, Clayton Lino, presidente do Conselho Nacional da RBMA, explica que o litoral norte de São Paulo passa a incorporar os ‘Roteiros da Biosfera’, com excelentes exemplos de ações efetivas no campo da sustentabilidade.

Reconhecimento

Além dos Parques Estaduais Ilha Anchieta e Ilhabela, o Projeto TAMAR Ubatuba-SP também recebeu a certificação de Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. O título foi anunciado durante a 26ª Reunião do Conselho Nacional-RBMA, e entregue no último dia 13 de janeiro, em cerimônia realizada no espaço cultural do Projeto.


FONTE............http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/parques-do-litoral-viram-referencia-em-conservacao-da-mata-atlantica/

Nenhum comentário

Postar um comentário