.

.

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

PREFEITO, VICE E VEREADORES TOMARAM POSSE EM UBATUBA

Aconteceu neste domingo (1º), na Câmara de Ubatuba, a cerimônia de posse em que prestaram o juramento formal o prefeito eleito Délcio J... thumbnail 1 summary

Aconteceu neste domingo (1º), na Câmara de Ubatuba, a cerimônia de posse em que prestaram o juramento formal o prefeito eleito Délcio José Sato (PSD) e os dez vereadores da legislatura  2017-2020. O início do evento sofreu um atraso de quase uma hora devido a falta de energia na rede local, que foi interrompida após vendaval.




Dos dez vereadores, apenas três ocupam pela primeira vez a função: Rochinha do Basquete (PTB), Welington Moura (PMDB) e José Roberto Junior (PTN). Foram reeleitos: Silvinho Brandão (PSDB), Manuel Marques (PT), Adão Pereira (PCdoB),  Claudnei Xavier (PSDB) e Reginaldo Bibi (PMDB). Voltaram à casa depois de anos fora: Dr Ricardo Cortes (PSC) e Osmar Prado (PSD).


                               
posse-3



Na mesma sessão especial foram escolhidos os membros da Mesa Diretora para 2017-2018, ficando a presidência da Câmara com o vereador Silvinho Brandão e a vice-presidência com o vereador Adão Pereira, enquanto o novato Wellington Moura vai atuar como 1º secretário e dr. Ricardo Cortes como 2º secretário; Rochinha será suplente.

Política questionada – Em seu discurso na Câmara, o prefeito empossado, Délcio Sato chamou a atenção para o desmoronamento do sistema político tradicional, um “sistema político que dá sinais claros de falência, pondo em risco a governabilidade”.  Sato entende que “a política tradicional está com seus dias contados quando vemos diariamente a exposição de agentes políticos envolvidos em atos de corrupção em voga há 500 anos. É preciso revalorizar a política”, enfatizou.


discurso-sato


Ele prometeu “otimizar cada minuto dos nossos 1.500 dias de mandato e estar sempre atento para não decepcionar esses votos de confiança recebidos dos eleitores”. Para Sato, “2017 será um ano melhor se cada um de nós formos melhores”.
O novo presidente da Casa Legislativa de Ubatuba, Silvinho Brandão, emocionou-se ao homenagear sua mãe, recentemente falecida, e defendeu o processo democrático que reconduziu vereadores aos seus mandatos e trouxe novos para a Câmara, condenando “atos politiqueiros de quem aqui não conseguiu chegar”, em referência a recentes manifestações na Câmara.

Fonte:  Assessoria de Imprensa Câmara Ubatuba

Nenhum comentário

Postar um comentário