.

.

domingo, 29 de janeiro de 2017

Reunião discute melhorias para IML de Ubatuba

Medidas envolvem regulamentação de convênios e mudanças estruturais Setores da Prefeitura de Ubatuba se reuniram com representantes do... thumbnail 1 summary

Medidas envolvem regulamentação de convênios e mudanças estruturais

Setores da Prefeitura de Ubatuba se reuniram com representantes do Instituto Médico Legal (IML) de Ubatuba para discutir melhorias nos serviços prestados à população. Um dos pontos abordados foi a busca de novas instalações que vão viabilizar melhoras no serviço oferecido pelo órgão.


 

“Continuamos procurando um local no centro da cidade que seja mais adequado e atenda a todas as necessidades”, explicou o superintendente de Gestão Administrativa da Prefeitura de Ubatuba, Sizenando Cristo.
Além da parte estrutural, destacou-se a importância da celebração do convênio da Prefeitura com o Governo do Estado com a finalidade de prestação de serviço e atendimento ao público, como exame de corpo de delito, exames médicos e exames necroscópicos, que são executados pelo IML, porém, sem nenhuma regulamentação.
“Precisamos de profissionais regulamentados para atender às demandas, pois sem isso, fica cada dia mais difícil”, explicou o supervisor do IML do Litoral Norte, Ricardo Cortes.
Também foi mencionada a necessidade de se firmar um convênio entre a secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social e a secretaria municipal de Saúde para o fornecimento de médico patologista e legista que realize o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), processo ao qual será dado andamento após a reunião.
Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Nenhum comentário

Postar um comentário