.

.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

TODO REMÉDIO BOM É AMARGO.....

Desde criança aprendemos uma coisa com nossos pais e isso vale para o resto da vida; "Todo remédio é amargo", também serve pa... thumbnail 1 summary


Desde criança aprendemos uma coisa com nossos pais e isso vale para o resto da vida; "Todo remédio é amargo", também serve para atitudes.
Alguns amigos me perguntam o que achei das primeiras medidas do governo Sato Ubatuba, e eu digo essa coisa do remédio, acredito nisso, acredito que só com medidas drásticas a coisa funciona aqui no Brasil, depois do remédio, a cura vem mais doce. 








Claro que precisamos entender e nos sensibilizar com o lado humano da coisa, afinal são pessoas trabalhando, mas vejamos, é público e notório que 70% dos ambulantes e vendedores clandestinos, não são da cidade, é público e notório que em muitos casos, existe um cartel, ou seja, a grande maioria dos produtos vendidos, pertencem a alguns "comerciantes", que apenas contratam a mão de obra de fora, ou local, e isso também é irregular, ou seja, os trabalhadores ainda são explorados.
Precisamos acabar com o estigma do "jeitinho brasileiro", essa coisa de sempre levar vantagem, de sempre estar a margem da lei, só assim cresceremos enquanto nação.
A grande maioria da população de Ubatuba é favorável à fiscalização mais intensa em nossas praias, é favorável a lei e a ordem, mas é claro, a questão é um pouco mais complicada, depois do "remédio", é preciso perseguir a "cura", ou seja, encontrar soluções para os graves problemas em nossa cidade, e um deles é o desemprego, desafios para o novo governo.
Mas uma coisa é fato, não existe preguiça na nova gestão, não existe terceirização de culpa, existe um planejamento prévio e metas a serem cumpridas, espero que isso perdure pelos 4 anos.


POR  MARCELO DANTAS  VIA  FACEBOOKtodo

Nenhum comentário

Postar um comentário