.

.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Ubatuba estuda implantação da coleta seletiva no município

Visando o próximo contrato que contemple a implantação da coleta seletiva de lixo, a secretaria de Serviços de Infraestrutura Pú... thumbnail 1 summary
Visando o próximo contrato que contemple a implantação da coleta seletiva de lixo, a secretaria de Serviços de Infraestrutura Pública está desenvolvendo um estudo de viabilidade técnica com previsão para o final do ano.





Esta ação visa o aumento da vida útil dos aterros sanitários, economia de energia com o reaproveitamento dos subprodutos do lixo, melhoria na qualidade de vida da população, bem como, por meio de projetos de educação ambiental aumentar a conscientização preservacionista da comunidade.
“O estudo aponta para a licitação do sistema de geração integrada de resíduos sólidos que vem ao encontro dos planos municipal e nacional de resíduos sólidos, obedecendo às tendências mundiais no trato com o meio ambiente”, explicou o secretário de Serviços de Infraestrutura Pública, Pedro Tuzino.
Como funciona hoje
Hoje, o lixo é coletado bruto sem separação e transbordado até o aterro localizado na cidade de Jambeiro- que fica a 120 km de Ubatuba. O transporte é feito pela empresa terceirizada Resitec e a média de viagens por dia é de oito caminhões (quatro caminhões no período fora da temporada), que suportam até 30 toneladas.
Função social
“Além de sua importância no que tange a preservação das reservais naturais do planeta, a coleta seletiva traz consigo uma serie de instrumentos de inclusão social através do aproveitamento de mão de obra de forma cooperativa”, salientou Tuzino.

PREFEITURA MUNICIPAL  DE UBATUBA  SP

Nenhum comentário

Postar um comentário