.

.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Aprecesp discute fomento do turismo com representantes de Caraguatatuba e Ubatuba

Representantes das Prefeituras de Caraguatatuba e Ubatuba se reuniram nesta sexta-feira (3), com a gerência da Aprecesp (Associação das ... thumbnail 1 summary

Representantes das Prefeituras de Caraguatatuba e Ubatuba se reuniram nesta sexta-feira (3), com a gerência da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) para traçar estratégias que visam o fortalecimento do turismo na região com o apoio da entidade. A reunião ocorreu na Secretaria de Turismo de Caraguatatuba.


 


Participaram do encontro o secretário municipal de Turismo, Cristian Bota; o gerente executivo da Aprecesp, Carlos Fernando Zuppo; os secretários de Turismo e de Habitação e Planejamento Urbano de Ubatuba, Luiz Bischof e Wilber Cardozo, respectivamente; o secretário municipal de Planejamento e Tecnologia da Informação, Márcio Jorge Silva; o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Contur), Rodrigo Tavano; e os vereadores Evandro do Nascimento (Vandinho) e Dennis Guerra, ambos de Caraguatatuba, além do vereador ubatubense, Osmar de Souza, e servidores públicos das duas cidades.
O gerente executivo da Aprecesp, Carlos Fernando Zuppo, disse que a associação agrega 70 municípios-estâncias. “Desse total, 55 cidades são administradas por novos prefeitos e apenas 15 se reelegeram. É muito importe a participação de todos nas reuniões. O turismo é renovação permanente e hoje, movimenta a economia de um país.”
De acordo com Zuppo, a verba do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) para o exercício de 2017 é de R$ 400 milhões. “Oferecemos acompanhamento e assessoria na elaboração de projeto para o DADETUR. Pela Lei 1.261/2015, a cidade que não tiver o Plano Diretor de Turismo, deixa de ser estância para se município de interesse turístico”, alerta.
Para o secretário de Turismo de Ubatuba, Luiz Bischof, a parceria com a Aprecesp é importante para a região. “No dia 22, teremos uma reunião em Ubatuba para debater a criação de um consórcio das quatro cidades do Litoral Norte para o setor”, destaca.
O presidente do Contur, Rodrigo Tavano, falou sobre representatividade da associação. “A entidade tem acesso aos Governos do Estado e Federal, além da Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Isso é fundamental para fomentar o turismo nas estâncias”, reconhece.
O secretário Cristian Bota agradeceu à atenção do gerente executivo da Aprecesp. “Estamos felizes por recepcionar o Zuppo em Caraguatatuba, um dos nomes mais importantes do turismo no Estado de São Paulo e no Brasil. Isso é resultado do trabalho da secretaria e do prefeito Aguilar Junior.”
A próxima reunião da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo será nos dias 17 e 18 de fevereiro, em Ilhabela.

Fonte: Prefeitura de Caraguá

Foto: Cláudio Gomes/PMC

Nenhum comentário

Postar um comentário