.

.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Câmara de Ubatuba estende para 10 de março prazo para IPTU integral

Os vereadores de Ubatuba aprovaram em sessão extraordinária, realizada hoje ao meio dia, projeto do Executivo estendendo para o dia 10... thumbnail 1 summary


Os vereadores de Ubatuba aprovaram em sessão extraordinária, realizada hoje ao meio dia, projeto do Executivo estendendo para o dia 10 de março o prazo final para pagamento integral, em parcela única, do IPTU –Imposto Predial e Territorial Urbano.




A Prefeitura já havia esticado o primeiro prazo original do dia 20 de janeiro para 17 de fevereiro. Essas mudanças seguidas de datas da cota integral deve-se ao fato de que nem todos os cerca de 53 mil carnês puderam ser entregues na data anterior ao vencimento da primeira parcela, em janeiro.
O projeto, que veio em regime de urgência especial, recebeu duas emendas de plenário, tendo o vereador Junior Jr (PTN) sugerido a ampliação do prazo, no original fixado para o dia 3 de março para o dia 10 sob a justificativa de que, com o Carnaval, na verdade, o contribuinte teria apenas dois dias úteis para o procedimento.
Outra emenda, esta do vereador Claudnei Xavier (PSDB) , coloca que quem já pagou a primeira parcela e resolver optar agora por pagar o integral, com o desconto de até 20 %, poderá fazê-lo, recebendo de volta, o valor total da primeira parcela já paga, no prazo máximo de 30 dias mediante requerimento
Para atualizar a data da guia de pagamento, o contribuinte deverá acessar o site da prefeitura – www.ubatuba.sp.gov.br – ou comparecer na Divisão de Tributos Imobiliários, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, apresentando o número da inscrição do imóvel.
O pagamento do IPTU também pode ser feito de maneira virtual. A segunda via dos carnês encontra-se disponível na página de abertura do site da Prefeitura. O atendimento no Paço Anchieta funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
No caso do pagamento parcelado, as demais parcelas vencerão no dia 10 de cada mês. O contribuinte pode efetuar o pagamento do imposto nas agências Santander, Itaú (internet e caixas eletrônicos), além da Caixa Econômica Federal e casas lotéricas.

Fonte: Câmara Municipal de Ubatuba

Nenhum comentário

Postar um comentário