.

.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Ubatuba executa limpeza do Monumento ao Caiçara

O Monumento ao Caiçara, escultura que recepciona turistas e moradores no trevo de entrada em Ubatuba pela rodovia Osvaldo Cruz, passa po... thumbnail 1 summary

O Monumento ao Caiçara, escultura que recepciona turistas e moradores no trevo de entrada em Ubatuba pela rodovia Osvaldo Cruz, passa por uma limpeza iniciada na manhã desta quinta-feira, 16, e que deve prosseguir até o final da tarde de sexta-feira ou início do sábado.


 

Há três pessoas trabalhando diretamente na lavagem manual do monumento, que tem cerca de 10 metros de altura, além de uma equipe de apoio logístico.
“Fazia seis anos que a estátua não passava por uma limpeza”, explica Pedro Tuzino, secretário municipal de Serviços de Infraestrutura Pública. “Como ela possui uma estrutura metálica, com miolo em resina, não é possível utilizar máquina pressurizada no trabalho e tudo tem que ser feito com uma escova, de maneira manual”.
“Determinei a limpeza do monumento logo no início da gestão pois trata-se de uma iniciativa que valoriza as raízes caiçaras e que precisa constantemente passar por manutenção”, destaca o prefeito Délcio Sato (PSD).

PREFEITURA  DE  UBATUBA  SP

Nenhum comentário

Postar um comentário