.

.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Vem aí o 12º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba

Para quem gosta de carnaval, a contagem regressiva para o início da folia já começou. O evento, que em 2017 homenageia seu idealizador... thumbnail 1 summary



Para quem gosta de carnaval, a contagem regressiva para o início da folia já começou. O evento, que em 2017 homenageia seu idealizador, Ney Martins, acontece de 23 a 25 de fevereiro, na Praça Exaltação à Santa Cruz (Praça da Matriz) com início às 20h30. Nos dois primeiros dias do festival, acontecem as eliminatórias onde serão escolhidas as marchinhas finalistas. A grande final acontece no sábado, dia 25, com a premiação das 5 melhores composições e do melhor intérprete.





Participe dessa tradicional festividade que, além de incentivar a criação de novas marchinhas e o surgimento de novos compositores e intérpretes, busca proporcionar aos munícipes e visitantes, crianças e adultos, um carnaval sadio que relembra os bailes e festejos de antigamente.
Para saber mais
perso

“As marchinhas carnavalescas surgiram no final do século XIX. O gênero foi criado a partir da cadência da marcha portuguesa, enriquecido com instrumentos de sopro, inspirado nas bandas de jazz americanas”.

“A primeira composição

reconhecida como marcha de carnaval foi “Abre Alas”, de Chiquinha Gonzaga, em 1889. O auge das marchinhas aconteceu entre 1920 e 1960, e são caricaturas da sociedade brasileira. ”
Em Ubatuba, o já tradicional Festival de Marchinhas Carnavalescas foi criado há 12 anos atrás por Ney Martins, homenageado neste ano de 2017, e é aprimorado a cada ano pela FundArt, com a participação de com positores do todo o Litoral Norte e Vale do Paraíba.

FUND ART UBATUBA

Nenhum comentário

Postar um comentário