.

.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Vigilância de Ubatuba continua ações de combate a criadouros do mosquito Aedes aegypit

Equipes de agentes de endemia e do Programa de Saúde da Família (PSF) estiveram na manhã desta quinta-feira, 2, no bairro Estufa II, ... thumbnail 1 summary

Equipes de agentes de endemia e do Programa de Saúde da Família (PSF) estiveram na manhã desta quinta-feira, 2, no bairro Estufa II, orientando a população, vistoriando residências e efetuando a remoção de terrenos baldios e vias públicas de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.


 

  da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Ubatuba, que foi reforçada pela Operação “Guerra total ao mosquito Aedes aegypti”, inaugurada no último sábado, 28.
“Toda a população é convidada a se somar a esse combate, no sentido de abrir suas casas para a vistoria dos imóveis, para receber orientações, esclarecimento de dúvidas e eliminação de possíveis criadouros”, explica Jorge Ribeiro, coordenador da Vigilância em Saúde.
Os mutirões aos sábados continuarão até o mês de maio. No dia 4, as equipes do PSF e de controle de endemias estarão vistoriando os bairros de Cachoeira, Morro das Moças e Figueira. O ponto de encontro dos participantes da operação será pela manhã, na entrada do Morro das Moças.

Faça parte deste combate

– Elimine todo recipiente que possa acumular água ou mantenha-o cobertos ou com a boca para baixo.
– Nas praias ou em casa, embale o lixo adequadamente e jogue nas lixeiras.
– Limpe semanalmente ralos externos, calhas, caixas d’água, reservatório de água pluvial (chuva) e reservatório de degelo da geladeira.

Fonte e foto: Prefeitura de Ubatuba

Nenhum comentário

Postar um comentário