.

.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Após deslizamentos na região, moradores de Ubatuba estão em alerta

Perante a situação na cidade vizinha, Ubatuba fica em estado de alerta; Defesa Civil está monitorando a região Por Raell Nunes, de... thumbnail 1 summary





Perante a situação na cidade vizinha, Ubatuba fica em estado de alerta; Defesa Civil está monitorando a região

Por Raell Nunes, de Ubatuba
A chuva intensa que atingiu o Litoral Norte assustou a população. A cidade mais afetada na região, até o momento, foi Caraguatatuba. Vários pontos sofreram deslizamento de terra, incluindo o Morro Santo Antônio – um dos principais pontos turísticos da cidade –, nesta quarta (15).

Diante da situação na região vizinha, parte dos moradores de Ubatuba que mora perto de grandes morros ficou com medo de deslizamentos. Segundo munícipes, as condições climáticas na localidade são imprevisíveis e, diante de um temporal, morros podem resvalar e atingir residências.
Em bairros da zona oeste do município, como Ipiranguinha, Bela Vista e Morro das Moças, há áreas com casas próximas a montes altos com terra e muitas árvores. Habitantes destes pontos sempre alertam nas redes sociais sobre os riscos de deslizamentos e enchentes nos lugares.
Na manhã de terça-feira (14), a chuva levou parte de uma barragem às margens de um rio entre Ipiranguinha e Vale no Sol. O acontecido repercutiu na cidade. A Secretaria de Infraestrutura Pública atendeu ao pedido de socorro da população e ainda resolve o problema.
Relativo ao receio de ter uma residência perto de morros, Marcos Rezende Rodrigues, 34, disse que a situação é tenebrosa. “Ainda mais quando chove. A gente aqui em casa dorme meio acordado, entende? O que vemos na TV e jornal nos assusta muito”, acrescentou.
Entretanto, a Comunicação de Ubatuba informou que a Defesa Civil não tem nenhuma ocorrência grave até o momento e está monitorando as áreas de risco em vários pontos do município.
No que concerne à problemática ocorrida em Caraguá, o setor comunicacional notificou que a Defesa Civil está em estado de atenção por causa das chuvas que atingiram a cidade. Ainda diz que as famílias prejudicadas pelo acontecido estão sendo assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
FONTE..........TAMOIOS NEWS 

Nenhum comentário

Postar um comentário